Aproveite os dias de calor com um mojito

Aproveite os dias de calor com um mojito

O mojito é ideal para este fim de outubro

Lembra-se de no verão ter dito que andava a adorar um gelado de mojito? Pois bem, houve muita gente que me perguntou como fazer esse cocktail e muitos outros.
Entretanto fui-vos mostrando como fazer coktails com gelado, o meu cherry fizz, os especiais cosmopolitans granizados e até caipirinhas sem álcool… e não é que me esqueci de vos dar a receita do dito mojito?

Receita de mojito
Ingredientes:

– 200 ml de água com gás
– 6 colheres de rum branco
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 1 ramo de hortelã
– Gelo picado
– Sumo de 2 limões
– 1 limão cortado em pedaços

Preparação:

Num jarro, coloque o sumo de limão com a água com gás, a hortelã, o limão cortado em pedaços e amasse bem com a ajuda de uma colher de pau.
Adicione o rum e o gelo picado e envolva.
Sirva em copos decorados com hortelã.

Há quem diga que este cocktail para estar perfeito tem de saber a pasta de dentes, mas eu não acredito muito nisso… E até lhe digo mais, se quiser meter um bocadinho mais de açúcar para ficar ao seu gosto, força nisso!


Related Posts

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Sangria: uma bebida perfeita para acompanhar um petisco português!

Brinde ao nosso país com esta sangria, que conta com um ingrediente tão nosso, tão português! Receitas de sangria até podem existir muitas… Mas com um toque português, que até se torna perfeita para a próxima época dos santos populares… só mesmo as mais especiais! […]

As receitas de batidos que têm de fazer parte dos dias quentes!

As receitas de batidos que têm de fazer parte dos dias quentes!

As melhores receitas de batidos de fruta para refrescar! Hoje é daqueles dias em que está mesmo apetecer-me um batido doce e fresquinho . Por isso, lembrei-me de trazer até si 4 receitas de batidos de fruta. Costumo fazer em casa e adoro. São simples […]