Aproveite os dias de calor com um mojito

Aproveite os dias de calor com um mojito

O mojito é ideal para este fim de outubro

Lembra-se de no verão ter dito que andava a adorar um gelado de mojito? Pois bem, houve muita gente que me perguntou como fazer esse cocktail e muitos outros.
Entretanto fui-vos mostrando como fazer coktails com gelado, o meu cherry fizz, os especiais cosmopolitans granizados e até caipirinhas sem álcool… e não é que me esqueci de vos dar a receita do dito mojito?

Receita de mojito
Ingredientes:

– 200 ml de água com gás
– 6 colheres de rum branco
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 1 ramo de hortelã
– Gelo picado
– Sumo de 2 limões
– 1 limão cortado em pedaços

Preparação:

Num jarro, coloque o sumo de limão com a água com gás, a hortelã, o limão cortado em pedaços e amasse bem com a ajuda de uma colher de pau.
Adicione o rum e o gelo picado e envolva.
Sirva em copos decorados com hortelã.

Há quem diga que este cocktail para estar perfeito tem de saber a pasta de dentes, mas eu não acredito muito nisso… E até lhe digo mais, se quiser meter um bocadinho mais de açúcar para ficar ao seu gosto, força nisso!


Related Posts

Receita de chocolate quente

Receita de chocolate quente

Aqueça-se e delicie-se na festa de fim de ano: prepare esta receita de chocolate quente! Quais são as palavras que primeiro lhe ocorrem sempre que pensa em organizar uma festa de passagem de ano com amigos? É claro que a animação deve ser um dos […]

Sumo de goji: uma forma saudável de se refrescar!

Sumo de goji: uma forma saudável de se refrescar!

Experimentem preparar um sumo de goji! É uma bebida tão boa e saudável, meus amigos… O que eu adoro preparar as receitas mais diferentes – com os ingredientes mais diversos! Mas não é que, por vezes, sinto que ainda me faltam experimentar mais e mais […]