Gelado de mojito: coma, mas com moderação!

Gelado de mojito: coma, mas com moderação!

Não abuse deste gelado de mojito, não quero que se embebede!

Os gelados de pau fazem-me sempre lembrar a infância. Fazem lembrar aqueles momentos em que os comia às escondidas dos meus pais com o dinheiro que sobrava das compras e aqueles momentos em que fazia os meus próprios gelados a partir de sumo de frutas. O gosto pelas coisas doces ficou sempre comigo e parece que o gosto por fazer gelados também! No outro dia encontrei à venda uma caixinha de fazer gelados e trouxe-a para casa para experimentar esta receita de gelado de mojito!
Esta experiência de fazer gelados é ótima para fazer com as crianças. Óbvio que este não é o gelado indicado para isso, mas com alguns ajustes, podia ser uma tarde muito bem passada em família!

Apesar de não ser o verdadeiro cocktail, o sabor está todo lá… e o álcool também, por isso, é preciso ter cuidado para não abusar!
Agora acompanhe-me nesta receita simples e divirta-se à grande este verão!

Receita de gelado de mojito

Ingredientes:

– 1 copo de folhas de hortelã
– 1 copo de água
– 1 copo de sumo de lima
– 1 copo de açúcar amarelo
– 1/3 copo de rum branco

Preparação:

Bata todos os ingredientes no copo liquidificador até obter uma mistura homogénea.
Distribua a mistura pelos moldes e insira as varas ou os pauzinhos. Depois é só levar ao congelador.

Uma boa dica para estes gelados é usá-los dentro de um cocktail verdadeiro! Basta arranjar um copo grande, colocar o gelado lá dentro, com o pauzinho virado para cima e adicionar o cocktail que mais gostarmos. Parece fácil, não acham?

Ficou apaixonado pelos gelados caseiros, pode ver estas dicas que deixei aqui. São frescos, perfeitos para os dias de calor e para quem quer fugir à dieta!
Depois não diga que engordou por minha causa!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]