Nem é carne nem é peixe: receita de cogumelos panados

Nem é carne nem é peixe: receita de cogumelos panados

É bom variar, e porque não com uma receita de cogumelos?

Como se diz “nem é carne nem é peixe”, é este o título desta receita de cogumelos panados e é isto que me apetece comer por vezes: fugir ao que comemos basicamente 7 dias por semana, às refeições principais do dia-a-dia. Esta é uma receita muito simples mas que encontrei pela imensidão que é a Internet e decidi trazê-la até si. É uma receita para todos e que até agrada aquele amigo ou amiga que é vegetariano.

Receita de cogumelos panados

Ingredientes:

-150 gr de pão ralado

-½ pimento verde

-Salsa q.b.

-1 lata de cogumelos inteiros ou 200 gr de cogumelos inteiros frescos

-2 ovos

-Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Comece por bater os dois ovos. De seguida envolva os cogumelos nos ovos batidos e escorra o excesso.

Coloque o pão ralado num recipiente. Pique o pimento e a salsa muito finamente e junte ao pão ralado. Tempere com sal e pimenta.

Envolva os cogumelos na mistura com o pão ralado.

De seguida aqueça o óleo numa frigideira. Quando estiver bem quente, coloque os cogumelos e deixe-os fritar até ficarem bem estaladiços.

Por fim é só servir com o acompanhamento que mais gostar, ou quem sabe, pode ser um petisco para iniciar uma bela refeição ou para acabar uma tarde acompanhado com uma bela cervejinha.

 

Quer espreitar mais uma sugestão cá das minhas? Então espreite aqui uma receita de uma sobremesa: semifrio de ananás bem fresco para o tempo de verão que se faz sentir.

 

(Visited 2.107 times, 1 visits today)

Related Posts

Katy Perry adora cogumelos: fique com esta receita de frango com cogumelos e parmesão!

Katy Perry adora cogumelos: fique com esta receita de frango com cogumelos e parmesão!

O molho deste frango com cogumelos e parmesão é de enlouquecer, por ser tão bom! Acha que frango e queijo têm uma química incrível? É por isso que eu já juntei estes dois ingredientes em muitas e boas receitas! Por exemplo, já combinei a carne […]

Receita vegetariana e muito fácil de Tikka Masala

Receita vegetariana e muito fácil de Tikka Masala

Nunca provou uma versão vegetariana de Tikka Masala? Mas olhe que devia. Vale mesmo a pena conhecer… e é tão saudável! Não é por estarmos perto de entrar no mês de fevereiro que temos de começar a colocar de parte as resoluções que fizemos no […]