Vai um cocktail com gelado?

Vai um cocktail com gelado?

Que tal misturar duas coisas que gosta e fazer um cocktail com gelado?

Eu adoro cocktails e adoro gelados. Sou sincero quando digo que tento evitar ambos porque tudo engorda e há que ter um corpinho apresentável para andar na praia. Mas, de vez em quando, não deve fazer muito mal juntar o útil ao agradável. Assim só peco uma vez com este cocktail com gelado.

Há por aí várias receitas diferentes de cocktails com gelado. A que trago hoje é de um cocktail de champagne com pêssego.

Receita de cocktail com gelado
Ingredientes:

– 300 gr de açúcar branco
– 375 ml de água
– 4 tiras de casca de limão
– 60 ml de sumo de limão
– 8 x 50 g (cerca de 7) pêssegos maduros, cortados ao meio
– 2 pêssegos extra
– 3 50 ml de Champagne ou vinho espumante

Preparação:

Para fazer o sorvete de pêssego, junte o açúcar, a água e a casca de limão numa panela média em lume baixo. Cozinhe, mexendo, por 2 minutos ou até que o açúcar se dissolva. Aumente o lume e leve a ferver.
Adicione os pêssegos e deixe ferver. Reduza o lume para médio e vá mexendo, ocasionalmente, durante 5 minutos ou até muito macio. Retire do fogo e reserve tapado. Drene os pêssegos e reserve o sumo.
Coloque os pêssegos num processador e processe até ficar homogéneo. Adicione o sumo de pêssego reservado e o sumo de limão e misture para combinar.
Despeje a mistura num recipiente de metal. Cubra com papel de alumínio e coloque no congelador até ficar firme.
Use uma colher de metal para partir a mistura. Transfira rapidamente para um processador e processe até formar um puré liso e congelado.
Passe para um recipiente de plástico para congelar por mais 3 a 4 horas.
Para servir, corte finamente os pêssegos extra e divida por 8 flutes de champanhe ou copos de cocktail.
Coloque uma colher de sorvete e encha cada copo com champanhe ou vinho espumante.

Gostou? Então aposto que vai adorar estes gelados de mojito que tenho aqui!


Related Posts

Limonada com mel

Limonada com mel

A vida deu-me limões… e eu fiz esta receita de limonada com mel! Agora com o tempo quente (finalmente!) a chegar, está também na altura de esclarecer alguns mitos associados às minhas bebidas frescas favoritas. Começo já com a limonada. Se é um pouco distraído, […]

Receita fresca de limonada

Receita fresca de limonada

Dê mais frescura aos dias de primavera com esta limonada! Sem limões, não se fazem imensas receitas de cinco estrelas. Não seria possível saborear uma torta de limão. Terminar uma refeição com uma receita de bolo de limão e gengibre ou até temperar uma costeleta […]