Vai um cocktail com gelado?

Vai um cocktail com gelado?

Que tal misturar duas coisas que gosta e fazer um cocktail com gelado?

Eu adoro cocktails e adoro gelados. Sou sincero quando digo que tento evitar ambos porque tudo engorda e há que ter um corpinho apresentável para andar na praia. Mas, de vez em quando, não deve fazer muito mal juntar o útil ao agradável. Assim só peco uma vez com este cocktail com gelado.

Há por aí várias receitas diferentes de cocktails com gelado. A que trago hoje é de um cocktail de champagne com pêssego.

Receita de cocktail com gelado
Ingredientes:

– 300 gr de açúcar branco
– 375 ml de água
– 4 tiras de casca de limão
– 60 ml de sumo de limão
– 8 x 50 g (cerca de 7) pêssegos maduros, cortados ao meio
– 2 pêssegos extra
– 3 50 ml de Champagne ou vinho espumante

Preparação:

Para fazer o sorvete de pêssego, junte o açúcar, a água e a casca de limão numa panela média em lume baixo. Cozinhe, mexendo, por 2 minutos ou até que o açúcar se dissolva. Aumente o lume e leve a ferver.
Adicione os pêssegos e deixe ferver. Reduza o lume para médio e vá mexendo, ocasionalmente, durante 5 minutos ou até muito macio. Retire do fogo e reserve tapado. Drene os pêssegos e reserve o sumo.
Coloque os pêssegos num processador e processe até ficar homogéneo. Adicione o sumo de pêssego reservado e o sumo de limão e misture para combinar.
Despeje a mistura num recipiente de metal. Cubra com papel de alumínio e coloque no congelador até ficar firme.
Use uma colher de metal para partir a mistura. Transfira rapidamente para um processador e processe até formar um puré liso e congelado.
Passe para um recipiente de plástico para congelar por mais 3 a 4 horas.
Para servir, corte finamente os pêssegos extra e divida por 8 flutes de champanhe ou copos de cocktail.
Coloque uma colher de sorvete e encha cada copo com champanhe ou vinho espumante.

Gostou? Então aposto que vai adorar estes gelados de mojito que tenho aqui!


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]