Mini quiches com bacon e pão de forma: para um lanche delicioso!

Mini quiches com bacon e pão de forma: para um lanche delicioso!

Mini quiches com bacon e pão de forma: um pequeno petisco fácil de fazer… e para repetir vezes sem conta!

Quem é que disse que os lanches só devem contar com receitas doces? Está certo que umas queijadas de cenoura são uma maravilha irresistível. Assim como um arroz-doce cremoso. Mas olhe que também há petiscos salgados que podem ser os grandes protagonistas de lanches de cinco estrelas. É o caso de um muffin de ovos e bacon assim como esta receita de mini quiches com bacon e pão de forma! Fique com a receita!

Receita de mini quiches com bacon e pão de forma

Ingredientes:

– 1 fatia de bacon cortada em cubos
– 1/4 de cebola picada
– Óleo para untar
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– 1/3 de chávena de queijo ralado
– 3 ovos
– Salsa q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 180º. Retire a côdea ao pão de forma e corte-o de forma a ficar um quadrado. Espalme com a ajuda de uma colher de sopa e forre as formas, untadas com óleo.
Entretanto, por cima do pão, coloque o bacon cortado em cubos, a cebola picada, tempere com sal, pimenta e queijo ralado.
Bata os ovos e regue tudo. Por fim, salpique com salsa picada e leve ao forno.

Este é um daqueles exemplos que mostram que as receitas não se medem aos palmos! E há mais: desde mini folhados de maçã coloridos a uns pequenos quiches de brócolos e tomate cherry!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]