Muffin de ovos e bacon: uma receita para ficar com água na boca!

Muffin de ovos e bacon: uma receita para ficar com água na boca!

Este muffin de ovos e bacon é super tenro, fofo… e com um sabor incrível!

Sabe aquelas receitas que nos fazem perder a cabeça e acabamos por nos esquecer da dieta… nem que seja durante uns instantes? Afinal de contas, cometer um pecadozito ou outro não é problema, certo? E desenganem-se aqueles que acreditam que todos os pecados se resumem a sobremesas doces, com muito sabor e açúcar! Há pratos salgados que são, igualmente, uma autêntica tentação… É o que acontece com esta receita de muffin de ovos e bacon! Para repetir vezes e vezes sem conta…, mas de tempos em tempos!

Receita de muffin de ovos e bacon

Ingredientes:

– 4 ovos
– 4 fatias de bacon
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 200.º. Unte 4 formas de muffins com o azeite. Forre as formas com as fatias de bacon.
Entretanto, parta um ovo para cada forma e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno até o ovo estar cozinhado.

E se lhe sobrar algum bacon, qual é a melhor solução? Aproveitar tudo numa salada irresistível! Já agora, fique com outra receita de cinco estrelas com essa carne: uns rolinhos de batata e bacon!

(Visto 452 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de maionese de alho e salsa: para um rico snack!

Receita de maionese de alho e salsa: para um rico snack!

Para quê comprar, quando podemos fazer a nossa maionese de alho e salsa? Há certos molhos que estão à venda e que, por mais que gostemos do sabor deles, não os conseguimos reproduzir, entre quatro paredes… O que não é o caso da maionese de […]

Peixinhos da horta: um petisco tipicamente português!

Peixinhos da horta: um petisco tipicamente português!

Os seus amigos vão amar estes peixinhos da horta, um petisco fácil e rápido de se fazer! Como é maravilhosa a culinária portuguesa, não concorda? Afinal, trata-se de uma gastronomia recheada com as melhores iguarias, seja para começar uma refeição com o “pé direito”, seja para terminar “em […]