Mousse de baunilha, uma sobremesa a que ninguém vai resistir!

Mousse de baunilha, uma sobremesa a que ninguém vai resistir!

Uma maravilha. Esta mousse de baunilha é uma maravilha! Rima… e é verdade!

Há já muito tempo que eu sei que a mousse pode ter muitos outros protagonistas, para além do chocolate. Há opções saudáveis em que a estrela principal é a alfarroba, há alternativas ideais para quem adora frutos vermelhos… E baunilha? É um fã assumido de baunilha? Então, espreite esta receita de mousse de baunilha!

Receita de mousse de baunilha
Ingredientes:

– 1 caixa de pudim sabor baunilha
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de natas
– 2 colheres (sopa) de essência de baunilha
– 4 ou 5 amoras

Preparação:

Prepare o pudim, de acordo com as instruções que estão na embalagem. Mexa no liquidificador juntamente com os outros ingredientes (exceto as amoras).
Ponha numa forma para pudim e coloque no frigorífico ao longo de três horas, antes de servir.
Quando servir, opte por colocar a mousse em pequenos copos, misturada com umas amoras e polvilhada com um pouco de açúcar, se assim quiser.

Desta vez, quando fui às compras, fiz de propósito e fiquei com mais baunilha do que era preciso: a ver se faço para esta Páscoa estes maravilhosos suspiros ou um bolo de amêndoa que é uma delícia!


Related Posts

Mousse de chocolate com chantilly

Mousse de chocolate com chantilly

Esta receita de mousse de chocolate com chantilly é para aqueles momentos em que preciso mesmo de uma coisa doce… O chantilly dá sempre aquele toque especial a qualquer sobremesa. Ora aí está uma frase que ninguém pode contestar. Aliás, o que tenho provado isso […]

Receita de mousse express de framboesa

Receita de mousse express de framboesa

Eis a receita de mousse express de framboesa que tem de experimentar já! Há coisas que são óbvias. Por exemplo, não há nada mais evidente do que optar por uma sobremesa fresca para terminar em beleza um almoço ou jantar de verão. E, para isso, […]