Mousse de baunilha, uma sobremesa a que ninguém vai resistir!

Mousse de baunilha, uma sobremesa a que ninguém vai resistir!

Uma maravilha. Esta mousse de baunilha é uma maravilha! Rima… e é verdade!

Há já muito tempo que eu sei que a mousse pode ter muitos outros protagonistas, para além do chocolate. Há opções saudáveis em que a estrela principal é a alfarroba, há alternativas ideais para quem adora frutos vermelhos… E baunilha? É um fã assumido de baunilha? Então, espreite esta receita de mousse de baunilha!

Receita de mousse de baunilha
Ingredientes:

– 1 caixa de pudim sabor baunilha
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de natas
– 2 colheres (sopa) de essência de baunilha
– 4 ou 5 amoras

Preparação:

Prepare o pudim, de acordo com as instruções que estão na embalagem. Mexa no liquidificador juntamente com os outros ingredientes (exceto as amoras).
Ponha numa forma para pudim e coloque no frigorífico ao longo de três horas, antes de servir.
Quando servir, opte por colocar a mousse em pequenos copos, misturada com umas amoras e polvilhada com um pouco de açúcar, se assim quiser.

Desta vez, quando fui às compras, fiz de propósito e fiquei com mais baunilha do que era preciso: a ver se faço para esta Páscoa estes maravilhosos suspiros ou um bolo de amêndoa que é uma delícia!

(Visited 1.032 times, 1 visits today)

Related Posts

Mousse express de limão: não vai perder tempo a preparar este doce!

Mousse express de limão: não vai perder tempo a preparar este doce!

Esta mousse express de limão “rima” com verão! O limão é uma presença indispensável na minha cozinha! Faz tanta falta como o meu avental ou o micro-ondas! Às vezes é o protagonista de um truque que faz mesmo toda a diferença. Noutras, o fruto vai lá para trás […]

Mousse de frutos vermelhos: de saborear… e pedir por mais!

Mousse de frutos vermelhos: de saborear… e pedir por mais!

Esta mousse de frutos vermelhos é de chorar por mais! A maior parte das pessoas, quando pensa em mousse, pensa logo na mousse de chocolate. Apesar de toda a gente saber que existem outros tipos de mousse, parece que a sua zona de conforto não […]