Perninhas de frango com bacon e cogumelos

Perninhas de frango com bacon e cogumelos

Aceite o meu conselho: vá já preparar esta receita de perninhas de frango com bacon e cogumelos!

Lembra-se de quando, há uns tempos, preparei umas perninhas de frango à americana? Pois bem: houve leitores que gostaram tanto, mas tanto da receita que pediram mais pratos de perninhas de frango com outros temperos irresistíveis… Já não lhes bastava aquele petisco que preparei, há uns tempos, com rosmaninho e chalotas. Então, pus mãos à obra e fiz umas perninhas de frango com bacon e cogumelos! Siga a receita!

Receita de perninhas de frango com bacon e cogumelos

Ingredientes:

– 400 gr de pernas de frango
– 4 dentes de alho
– 125 gr de bacon picado
– 100 gr de cogumelos
– Azeite q.b.
– 1 folha de louro
– Flor de sal
– Mistura de 5 pimentas moída na hora
– Salada para acompanhar

Preparação:

Primeiramente, numa frigideira antiaderente, refogue, através de um fio de azeite e em lume médio, o alho picado com o bacon picado, os cogumelos e o louro. Misture tudo e mova para as extremidades da frigideira.
Entretanto, adicione as perninhas de frango e tempere, recorrendo a uma pitada de flor de sal e a uma mistura de pimentas.
Deixe que fique a cozinhar em ambos os lados.
Sirva, acompanhando com uma salada fresca temperada a seu gosto.

Mesmo apesar de ser uma delícia, é possível que sobre algum frango… Nesse caso, sempre pode fazer uma tapioca de salada de frango, uma aveia salteada com frango e rúcula ou (porque não?) uma quinoa de frango com feijão!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]