Lasanha de beringela e curgete: que combinação única!

Lasanha de beringela e curgete: que combinação única!

O quê? Uma lasanha sem massa? Sim, ela existe… e é uma delícia! Fique com esta receita de lasanha de beringela e curgete!

Sabe aquelas receitas que unem o melhor de dois mundos? Assim é esta lasanha de beringela e curgete! Afinal de contas, estamos perante um almoço que não só é saboroso, mas também repleto de nutrientes, que nos impedem de ter um colesterol elevado, e, ainda, previnem a formação de radicais livres. E a tudo isto podemos agradecer quer à beringela, quer à curgete, que já nos deram tantas alegrias em pratos, como neste hambúrguer, nesta combinação com frango… e ainda nesta lasanha bem original e apetitosa: uma lasanha de beringela e curgete!

Receita de lasanha de beringela e curgete

Ingredientes:

– 1/2 kg de carne picada
– 1 frasco de polpa de tomate com cebola e alho
– Azeite q.b.
– 1 curgete grande
– 1 beringela grande
– Mozarela ralada q.b.
– Flor de sal

Preparação:

Em primeiro lugar, numa frigideira, em lume médio, frite a carne picada com um fio de azeite e uma pitada de flor de sal. Mal esteja quase cozinhada, junte a polpa de tomate com cebola e alho. Envolva e deixe que fique a apurar.
Assim que limpar bastante bem a curgete e a beringela, fatie em rodelas e reserve.
Entretanto, numa assadeira, faça uma cama de curgete. Junte a carne cozinhada com a polpa de tomate. Cubra com beringela, seguido da mozarela.
Por fim, ponha no forno, já aquecido a 180 graus, até gratinar.

À procura de mais lasanhas com um toque criativo? Pode encontrar numa versão de espinafres ou de frango com queijo!


Related Posts

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Uma receita tradicional e deliciosa: fique com esta sopa de tomate com curgete e coentros! Está cada vez mais voltado para uma alimentação saudável? Então, de certeza que já descobriu as 1001 vantagens de muitos ingredientes. O tomate é um deles! Se, antes, só estava […]

Lasanha de bacalhau

Lasanha de bacalhau

Eis uma receita diferente, mas muuuuito deliciosa: lasanha de bacalhau! Vai resistir? Como é bom reunir o melhor de dois mundos… num único prato! Bom, não. Ótimo! E muito saboroso! Foi o que decidi fazer, ao preparar uma lasanha de bacalhau: juntar um ingrediente que […]