Courgette assada com frango: simples, prático… e delicioso!

Courgette assada com frango: simples, prático… e delicioso!

Esta receita de courgette assada com frango fica pronta em minutos!

Entre o trabalho, a família e os amigos, existe pouco tempo para cozinhar pratos muito elaborados. Felizmente, o que não faltam são propostas de refeições deliciosas e que ficam preparadas num abrir e piscar de olhos! Por exemplo, é o que acontece com esta receita de courgette assada com frango, que, ainda por cima, tem ingredientes saudáveis!

Receita de courgette assada com frango

Ingredientes:

– 1 courgette
– Pimenta-preta moída q.b.
– 1 dente de alho
– 2 tomates-chucha
– Orégãos q.b.
– 150 gr de queijo mozarela ralado
– Azeitonas sem caroço às rodelas q.b.
– Salsa q.b.
– Azeite q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Em primeiro lugar, corte a courgette em duas metades e retire as sementes. Corte o tomate às rodelas e disponha por cima das metades de courgette.
Entretanto, tempere com sal, pimenta, orégãos, azeite e alho picado. Assim que ficar pronto, leve ao forno a 170.º, durante 30 minutos. Retire do forno e escorra algum líquido que possa ter ficado.
Por fim, polvilhe com queijo e leve a gratinar. Sirva com salsa picada e azeitonas.

Já viu como uma courgette rende um petisco de cinco estrelas? Um? Não, pelo menos mais dois. Por exemplo, este creme e estas chips! É difícil qual é o melhor prato…

(Visited 550 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolinhos de coco

Bolinhos de coco

Bolinhos de coco: tão fáceis de preparar, tão deliciosos, tão rápidos! Fique com a receita! Vamos preparar receitas com um toque tropical? Olhe que o que há mais por aí são opções bem diferentes umas das outras e todas têm um aspeto em comum: são […]

Gisele Bundchen adora churrasco: fique com esta receita de frango com mel e mostarda!

Gisele Bundchen adora churrasco: fique com esta receita de frango com mel e mostarda!

Preparei uma receita de frango no churrasco com mel e mostarda… O resultado? É deliciosamente maravilhoso! Casar os sabores mais diferentes num único prato. Ora aí está uma experiência gastronómica que tanto gosto de pôr em prática! E, se juntar a isso, uma refeição ao […]