Rolinhos de canela express: para aquecer a alma e o coração!

Rolinhos de canela express: para aquecer a alma e o coração!

Receita de rolinhos de canela express: uma boa sugestão para o lanche!

Há ingredientes que são mesmo muito mais do que parecem à primeira vista. Isso é exatamente o que acontece com a canela, que, em certas receitas, acaba por assumir um posto que se prolonga para além de um simples tempero e especiaria. Nesta receita rápida – e tão, mas tão simples – que lhe trago hoje, a canela é o que dá o sabor! E é tão irresistível… Vá, faça um brilharete com esta receita de rolinhos de canela express!

Receita de rolinhos de canela express

Ingredientes:

– 1 massa folhada
– 4 colheres de sopa de açúcar
– 3 colheres de sopa de canela
– 3 colheres sopa de passas
– 1 ovo

Preparação:

Em primeiro lugar, numa taça, mexa o açúcar, a canela e as passas.
Entretanto, estenda a massa folhada, cubra a superfície, através do preparado anterior. Enrole e fatie às rodelas. Ponha as rodelas numas formas para cupcakes. Por fim, pincele através de ovo batido e coloque no forno, já aquecido a 180 graus, até ficarem com um tom dourado.

Eis outra qualidade tão boa da canela: consegue combinar-se com uma variedade de ingredientes! Por exemplo, desde a clementina à laranja!

(Visto 824 vezes)

Artigos Relacionados

Compota de amora: um sabor que nos faz regressar à infância!

Compota de amora: um sabor que nos faz regressar à infância!

Prepare-se: vai mesmo morrer de amores por esta receita de compota de amora! Tão bom como provar uma fruta no seu estado natural, é barrar esses alimentos num pão ou numa tosta. Já partilhei por aqui algumas sugestões que são intemporais, ou seja, são deliciosas […]

Receita de maionese de alho e salsa: para um rico snack!

Receita de maionese de alho e salsa: para um rico snack!

Para quê comprar, quando podemos fazer a nossa maionese de alho e salsa? Há certos molhos que estão à venda e que, por mais que gostemos do sabor deles, não os conseguimos reproduzir, entre quatro paredes… O que não é o caso da maionese de […]