Arroz-doce cremoso

Arroz-doce cremoso

Esta receita de arroz-doce cremoso é uma excelente ideia para um lanche de fim de semana!

Receitas de arroz-doce é o que mais existem por aí… E não é que todas conseguem ser uma maravilha que temos vontade de devorar em pouquíssimas colheradas? Se acha que é um exagero, veja lá se mantém a mesma opinião depois de provar um arroz-doce de coco, uma versão deste prato com uma cor mais… inusitada ou ainda um arroz-doce de chocolate! Está a ver? Não parece prometedor? E a tentação anda ainda mais à solta com esta receita de arroz-doce cremoso!

Receita de arroz-doce cremoso
Ingredientes:


– 300 ml de água
– 150 ml de arroz carolino
– 2 pedaços de casca de limão
– 1 pitada de sal
– 1 pau de canela grande (ou 2 pequenos)
– 1/2 colher de sopa de manteiga
– 800 ml de leite
– 2 gemas
– 125 g de açúcar branco
– Canela em pó q.b.

Preparação:

Ferva o leite e reserve.
Num tacho maior, ponha a água ao lume juntamente com a casca de limão, o pau de canela e uma pitada de sal. Assim que levantar fervura, adicione o arroz.
Em lume brando, deixe que o arroz absorva quase a água toda, misturando uma vez ou outra. Assim que isso acontecer, acrescente a manteiga e misture bem até que tudo fique incorporado.
Adicione o leite gradualmente, deixando sempre que o arroz o absorva quase totalmente antes de juntar mais.
Assim que o leite ficar absorvido, apague o lume.
Acrescente o preparado de ovo e açúcar ao arroz, envolva bastante bem e coloque outra vez ao lume até ferver um bocado.
Tire o pau de canela e as cascas de limão. Ponha logo em pequenas taças, deixe que arrefeça e decore através de canela em pó.

Para uma sobremesa tradicional – mas em versão cremosa… muito cremosa – nada como um prato principal igualmente típico! Espreite só esta receita de polvo!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]