Folhados de carne

Folhados de carne

Quem se recusa a preparar uns folhados de carne para um lanche com amigos?

Se lhe faltarem ideias para um petisco para um lanche, não se preocupe: afinal, o que existem mais por este blog são propostas para se deliciar a meio da tarde… Por exemplo, só com os folhados, abundam receitas com recheios diferentes: desde maçã a salsichas, passando até por bacalhau! Mas é especialmente fã de carne? Então, toca a seguir esta receita de folhados de carne!

Receita de folhados de carne
Ingredientes:


– 1 embalagem de massa folhada
– 500 gr de carne picada
– 1 cebola picada
– 1 colher de sobremesa de alho em pó
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– Azeite q.b.
– Óleo q.b.
– 1 ovo


Preparação:

Numa frigideira junte a cebola picada, com um fio de azeite, e deixe refogar em lume médio. Junte a carne e o alho em pó, tempere a gosto com sal e pimenta.
Vá mexendo para a carne ficar bem soltinha até cozinhar por completo. Retire do lume e reserve. Corte rodelas de massa, recheie cada uma e feche-as, calcando com o dedo.
Pincele todos os pastéis com a gema de ovo batida, coloque num tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 180º. Assim que estiverem douradinhos, retire-os do forno e sirva.

Olhe que nem todos os folhados têm a mesma cor… Sabia que até existem pastéis com um tom verde? E, se quiser, sempre pode acompanhar com um sumo de ananás e gengibre!


(Visto 471 vezes)

Artigos Relacionados

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate: uma entrada que conforta o corpo e a alma!

Esta receita de sopa de tomate faz as delícias de miúdos e graúdos! Sabe aqueles ingredientes que, muitas vezes, ocupam o lugar secundário numa receita? Pode ser numa receita qualquer. Ou seja, numa massa, num peixe ou até numa tapioca? De repente, somos surpreendidos quando […]

Omelete à minha moda: uma das melhores que já provou!

Omelete à minha moda: uma das melhores que já provou!

Desejo-lhe um muito bom apetite com esta omelete à minha moda! Típico. Depois da paz das festas de final de ano, regressa tudo. A agenda muito preenchida, entre compromissos pessoais e reuniões profissionais. No meio de tanta agitação, é habitual que se sacrifique a alimentação. […]