Massada de peixe simples

Massada de peixe simples

As sobras de peixe já têm um destino: esta receita de massada de peixe simples!

“O que fazer com as sobras de peixe?”. Esta é uma pergunta frequente no seu dia a dia? Fique à-vontade: aqui, poderá encontrar muitas soluções para os restos que rendem pratos que merecem cinco e muitas mais estrelas! Desde uma sopa de peixe com leite de coco a um peixe panado, sem esquecer um tradicional peixe à Brás! E como deixar de parte uma massada de peixe simples? Fique com a receita!

Receita de massada de peixe simples
Ingredientes:


– 1/2 kg de massa cotovelo
– 4 medalhões de pescada
– 200 gr de tomate pelado
– 3 dentes de alho picados
– 1 cebola picada
– 1 malagueta picada
– 1 copo de vinho branco
– Azeite q.b.
– 1 folha de louro
– 1 litro de água
– Flor de sal q.b.
– Salsa fresca picada q.b.

Preparação:

Num tacho, com um fio de azeite, refogue a cebola, o alho, a folha de louro e a malagueta. Assim que ficar com a cebola com um tom dourado, adicione a pescada, o tomate e o vinho branco. Deixe que fique a apurar em lume brando.
Junte a água, a massa e uma colher de chá de flor de sal. Deixe que fique a cozinhar até a massa ficar “al dente”. Caso seja preciso mais água, adicione, a pouco e pouco.
Sirva, com um pouco de salsa picada.

E como último passo da receita, eis como tirar o cheiro de peixe das mãos! Já sabe o que deve fazer ao preparar a próxima receita com peixe vermelho, por exemplo!

(Visited 1.293 times, 1 visits today)

Related Posts

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Já experimentou esta receita? É uma delícia! Fique com um esparguete nero com molho de tomate e mozarela! O que eu gosto de variar nas minhas receitas! Olhe só para o caso do esparguete! Eu gosto de fazer receitas tradicionais com esse ingrediente… mas, às […]

Receita de esparguete com camarão

Receita de esparguete com camarão

Esta receita de esparguete com camarão promete ser uma das suas favoritas… para sempre! Para as despedidas de mais um verão inesquecível, lá me tenho dedicado a preparar receitas que venham do mar… É que, geralmente, rendem pratos mais frescos e bastante apetitosos! Então, quando […]