Receita de sopa de peru

Receita de sopa de peru

Esta sopa de peru vai saber-lhe pela vida!

Acredite que o peru deve ser a estrela das suas refeições, muito para além do Natal! Afinal de contas, trata-se da carne mais saudável que existe! É verdade, mais até do que o frango! Quer dizer, os dois tipos de carne têm qualidades, não contando, por exemplo, com nenhuma gordura saturada! Só que o peru consegue ainda ser mais saudável, porque, apesar de terem a mesma quantidade de proteínas, o frango conta com o dobro de gordura, se compararmos com o peru. Já se está mesmo a ver porque é que já preparei uns bifes de peru panados. E porque é que vou já a correr fazer esta receita de sopa de peru!

Receita de sopa de peru
Ingredientes:


– 1 peito de peru cozido desfiado
– 1 curgete
– 2 cenouras
– 1/2 pacote de cenoura ralada
– 1 cebola
– 1 dente de alho
– 1 mão de massinha de bolinhas
– Salsa q.b.
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de chá de sal

Preparação:

Numa panela com cerca de 1,5 l de água, ponha a cozer a cebola e o alho sem casca, as cenouras e a curgete bastante bem lavadas e em bocados.
Deixe que fique a cozinhar até que cada um dos ingredientes fique com uma textura macia. Tire do lume, adicione a salsa e reduza a puré, através de uma varinha mágica, acrescentando, ao mesmo tempo, o azeite.
Tempere, recorrendo a sal e coloque, outra vez, ao lume, adicione a cenoura ralada e a massa, deixe que fique a cozer até que a massa esteja no ponto.
Finalmente, acrescente o peito de peru desfiado e deixe ao longo de uns minutos para que ganhe sabor.

Falando em receitas boas para aproveitar as sobras de peru, que tal preparar umas almôndegas com esse ingrediente?


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]