Pastéis de galinha

Pastéis de galinha

À procura de um petisco português? Fique com esta receita de pastéis de galinha!

Petiscos portugueses. O que mais nós podemos querer na nossa mesa? Um bitoque à portuguesa, qualquer receita que inclua bacalhau e, ainda, um petisco que tenha pastel pelo meio! Que haja criatividade no recheio, porque os pastéis são deliciosos, seja como for! Experimente, por exemplo, esta receita de pastéis de galinha!

Receita de pastéis de galinha
Ingredientes:


– 1 embalagem de massa quebrada
– 1/2 frango
– 2 cebolas
– 3 ovos cozidos
– 1 pimenta vermelha
– 1 pimenta verde
– 150 gr de azeitonas às rodelas
– Óleo q.b.
– Paprica q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta-preta q.b.
– 1 gema de ovo

Preparação:

Limpe bem o frango, tire a pele e os ossos e depois corte a carne em cubinhos e tempere a gosto. Reserve.
Descasque e pique a cebola e as pimentas (sem sementes) e reserve também. Coloque uma frigideira em lume médio com um pouco de óleo e salteie o frango. Retire do lume e reserve. No mesmo óleo com que refogou a carne, coloque agora a cebola picada e as pimentas e deixe refogar.
Coloque o frango de novo na frigideira, retifique de sal e pimenta e acrescente uma pitada de paprica. Deixe cozinhar tudo durante mais ou menos 4 minutos e retire do lume. Adicione as azeitonas, assim como os ovos cozidos e picados. Misture tudo e deixe descansar.
Corte rodelas de massa, recheie cada uma e feche-as com a ajuda de um garfo. Pincele todos os pastéis com a gema de ovo batida, coloque num tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, até eles ficarem douradinhos.

Esta é ou não é uma forma de aproveitar as sobras de galinha? E há mais, como este chop suey ou uma quente canja de galinha!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]