Receita de gambas ao alhinho

Receita de gambas ao alhinho

Esta receita de gambas ao alhinho é a lou-cu-ra!

Por vezes, sinto um grande orgulho por este blog ser uma boa forma de resolver os mais diferentes problemas. Não conhece nenhuma receita saudável, colorida e com muita fruta para saborear neste verão? Acha impossível que um prato de chocolate possa ser um pouco mais saudável? Ou não tem nenhuma ideia para um petisco que o faça sair da rotina? Pode encontrar tudo aqui! Eis outro problema que muitos encontram: o que fazer para visitas de última hora? Gambas ao alhinho, ora pois!

Receita de gambas ao alhinho
Ingredientes:


– 500 gr de miolo de camarão
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– 4 dentes de alho picados
– 1 raminho de salsa fresca picada
– Flor de sal q.b.
– Pão torrado para acompanhar

Preparação:

Numa frigideira, ponha uma colher de sopa de óleo de coco e deixe que derreta. Adicione o miolo de camarão já escorrido, os dentes de alho picados e salteie.
Assim que ficarem com aquela cor desejada, salpique através de salsa fresca picada e flor de sal e envolva tudo. Está pronto a servir!

Que não haja dúvidas: as gambas rendem sempre pratos de cinco estrelas! É o que também acontece com estas empanadas de gambas ou com umas gambas salteadas com legumes!

(Visto 290 vezes)

Artigos Relacionados

Queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores: rico petisco!

Queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores: rico petisco!

Faça uma viagem à minha terra-natal… sem sair da mesa! Experimente esta receita de queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores! Olhem, podemos ir para aonde for, no nosso país, mas há algo que é certo: encontramos sempre bons sabores, em qualquer […]

Pimentos recheados com bacalhau: uma bela e deliciosa entrada!

Pimentos recheados com bacalhau: uma bela e deliciosa entrada!

Frescos, intensos e com uma cor vibrante: assim são estes pimentos recheados com bacalhau! Para mim, bacalhau é sinónimo de muitas vantagens e uma delas é o facto de ser um ingrediente que rende as receitas mais diferentes! Umas mais tradicionais do que outras… mas […]