Receita de gambas ao alhinho

Receita de gambas ao alhinho

Esta receita de gambas ao alhinho é a lou-cu-ra!

Por vezes, sinto um grande orgulho por este blog ser uma boa forma de resolver os mais diferentes problemas. Não conhece nenhuma receita saudável, colorida e com muita fruta para saborear neste verão? Acha impossível que um prato de chocolate possa ser um pouco mais saudável? Ou não tem nenhuma ideia para um petisco que o faça sair da rotina? Pode encontrar tudo aqui! Eis outro problema que muitos encontram: o que fazer para visitas de última hora? Gambas ao alhinho, ora pois!

Receita de gambas ao alhinho
Ingredientes:


– 500 gr de miolo de camarão
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– 4 dentes de alho picados
– 1 raminho de salsa fresca picada
– Flor de sal q.b.
– Pão torrado para acompanhar

Preparação:

Numa frigideira, ponha uma colher de sopa de óleo de coco e deixe que derreta. Adicione o miolo de camarão já escorrido, os dentes de alho picados e salteie.
Assim que ficarem com aquela cor desejada, salpique através de salsa fresca picada e flor de sal e envolva tudo. Está pronto a servir!

Que não haja dúvidas: as gambas rendem sempre pratos de cinco estrelas! É o que também acontece com estas empanadas de gambas ou com umas gambas salteadas com legumes!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]