Costeleta grelhada com limão

Costeleta grelhada com limão

Prepare um churrasco de verão com esta receita de costeleta grelhada com limão!

Às vezes, o paraíso na Terra está mais perto do que podemos imaginar… Por exemplo, no verão, é bem fácil chegarmos a um estado pleno de felicidade. É só juntar amigos, saborear petiscos, como uns caracóis ou uma costeleta grelhada com limão, e acompanhar tudo com uma cerveja fresca ou um sumo natural, para quem não gosta de álcool. Sim, leu bem: costeleta grelhada com limão é uma deliciosa combinação! Ora siga esta receita tão simples!

Receita de costeleta grelhada com limão
Ingredientes:


– 6 costeletas de novilho
– 3 colheres de sopa de manteiga
– 2 colheres de chá de sumo de limão
– 2 dentes de alho esmagados
– Sal q.b.

Preparação:

Numa panela derreta a manteiga, acrescente o sumo de limão, o alho e mexa.
Disponha as costeletas num prato e regue com este preparado.
Guarde no frigorífico até ao momento de grelhar.
Comece por grelhar as costeletas com a parte da manteiga virada para baixo e barre a parte de cima com o preparado. Vá virando até que esteja a seu gosto.

Não dá logo vontade de passar o verão todo à volta da churrasqueira com receitas como esta? Ora descubra, ainda, que ingredientes é que podem ser grelhados e quase ninguém sabe e alguns conselhos mesmo bons para um churrasco saudável!


(Visto 243 vezes)

Artigos Relacionados

Bolo de iogurte e limão: um dos mais fáceis e saborosos!

Bolo de iogurte e limão: um dos mais fáceis e saborosos!

Simples, rápido e delicioso: o que mais podemos querer deste bolo de iogurte e limão? Nesta Páscoa, foi assim, tomo uma decisão e quis variar. Por exemplo, em vez de preparar um típico folar ou alguma sobremesa que incluísse amêndoa ou chocolate – os ingredientes […]

Frango assado com limão, tomilho e alho: uma receita imperdível!

Frango assado com limão, tomilho e alho: uma receita imperdível!

Esta receita de frango assado com limão, tomilho e alho é cá um petisco… As receitas com frango são práticas? Lá isso são. Mas não quer dizer que também não sejam uma delícia… e bem variadas! A isso se deve a capacidade de o frango […]