Pernil assado no forno com laranja

Pernil assado no forno com laranja

Esta receita de pernil assado no forno com laranja é para provar… já!

Já é certo e sabido que os frutos são muito – mas muito – mais do que uns ingredientes deliciosos e ricos em nutrientes que terminam em beleza uma refeição. Na verdade, uma maçã pode ajudar-nos a compor uma bebida saudável. O limão pode ser o protagonista de um doce inesquecível. E com o pêssego podemos ter um pequeno-almoço de cinco estrelas. E quanto à laranja? Bom, a laranja pode dar aquele tempero bastante especial a um prato de carne… É o que acontece precisamente com esta receita de pernil assado no forno com laranja!

Receita de pernil assado no forno com laranja
Ingredientes:


– 1 colher de chá de cravo-da-Índia em pó
– 600 ml de sumo de laranja
– 1 pernil com cerca de 1,5 kg
– Pimenta e sal q.b.
– 5 colheres de sopa de azeite
– 2 colheres de sopa de mostarda

Preparação:

Limpe o pernil através de água corrente. Seque, recorrendo a um pano limpo e seco.
Numa tigela, ponha o sumo de laranja, o cravo-da-índia, a mostarda, o azeite, uma pitada de sal e outra de pimenta.
Numa assadeira, disponha o pernil e regue através da mistura. Tape, recorrendo a película aderente e deixe que fique a marinar ao longo de seis horas no frigorífico, virando o pernil a metade do tempo.
Retire a película e tape através de papel de alumínio. Coloque no forno, já aquecido a 180º, ao longo de duas horas, aproximadamente.
Tire o papel de alumínio, vire o pernil, e deixe a repousar durante 20 minutos. Vire outra vez o pernil e deixe que fique a alourar a parte superior durante mais 20 minutos.

Aproveite o que tiver por aí de laranjas para preparar ainda uma torta ou umas bolachas!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]