Tartes de maçã

Tartes de maçã

Esta receita de tartes de maçã nunca falha: é sempre uma delícia!

Mesmo que eu passasse uma semana inteira a ter só tartes de maçã como sobremesa, tenho a certeza de que nunca iria ficar enjoado. É que, à primeira vista, podia parecer uma repetição de receitas para terminar uma refeição, só que, na realidade, as tartes de maçã podem ser preparadas de 1001 formas… e todas rendem sempre pratos deliciosos! Quer dar um toque um pouco mais tropical à sua vida? Experimente uma tarte de maçã com coco! Mas se não resiste a uma boa receita com frutos secos, não pode perder esta tarte de amêndoa e maçã. E umas mini tartes de maçã, não acha que são apetecíveis? Simples, rápidas e deliciosas: o que mais podemos querer?

Receita de tartes de maçã
Ingredientes:


– 3 maçãs
– 6 colheres de sopa de açúcar
– 1/2 limão
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– 1 colher de chá de canela
– 1 colher de chá de amido de milho
– 1 massa quebrada
– Papel vegetal
– 1 ovo

Preparação:

Tire a casca e corte, em cubos muito pequenos, 3 maçãs.
Num tacho, em lume médio, ponha a maçã, o açúcar e sumo de metade de um limão. Mexa bastante bem até que a maçã comece a ficar mole.
Acrescente a essência de baunilha, a canela, e o amido de milho. Misture bastante bem e apague o lume.
Estenda uma massa quebrada e corte em retângulos. No meio de cada um, ponha o preparado de maçã, feche e disponha num tabuleiro forrado a papel vegetal.
Pincele com ovo e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, até ficarem com um tom dourado.

Olhe que a maçã é muito mais do que um fruto para fazermos sobremesas de cinco estrelas! Por exemplo, sabia que pode preparar um creme de cenoura com maçã e aipo sem batata?


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]