Receita irresistível de lulas guisadas

Receita irresistível de lulas guisadas

Lulas guisadas: não é um rico petisco para partilhar com os amigos de sempre?

“Tanto faz”. É esta a minha resposta pronta, sempre que alguém me pergunta como é que eu prefiro preparar – e saborear – umas ricas lulas! Que venham as lulas recheadas com chouriço. Ou aquelas grelhadas com manteiga – tão boas para partilhar com amigos numa tarde de verão… E o que dizer de umas lulas fritas com limão? Ah… e nem sei como é que podia resistir a esta receita de lulas guisadas… Sei perfeitamente: não resisto! E vou já para a cozinha prepará-las outra vez! Acompanha-me?

Receita de lulas guisadas
Ingredientes:


– 14 lulas
– 5 colheres de sopa de azeite
– 1 cebola picada
– 2 tomates
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– Salsa picada q.b.

Preparação:

Depois de limpar muito bem as lulas, ponha num tacho o azeite, a cebola, a salsa e um bocado de pimenta. Coloque ao lume para refogar.
Quando a cebola alourar, ponha as lulas em pedaços e deixe que refogue um bocado.
Adicione os tomates sem peles nem sementes e aos bocados. Deixe que ferva.
Assim que as lulas ficarem muito macias e o molho muito apurado, está pronto a servir.
Já agora, siga aqui uma sugestão minha: leve umas fatias de pão ao forno para torrarem e depois ponha-as no fundo de uma terrina. Sobre as fatias, coloque as lulas e o molho. Polvilhe através de salsa picada ou opte por decorar, recorrendo a outra erva aromática a gosto.

Se procura por mais receitas que rimem com petisco e que venham diretamente do mar… veio mesmo parar ao post certo! Fique só com este fusilli de camarão ou, ainda, com esta receita de gambas salteadas com legumes!

(Visto 1.609 vezes)

Artigos Relacionados

Moelas picantes: um rico petisco português!

Moelas picantes: um rico petisco português!

Para petiscar com aqueles de quem mais gosta nestes santos populares… e em casa! Aqui fica uma receita de moelas picantes! Gosta de usar um bocadinho de picante em alguns pratos? Então, se forem pratos tipicamente portugueses, ainda melhor? Então, junte a uma lista de […]

Camarões panados: um petisco rápido… e irresistível!

Camarões panados: um petisco rápido… e irresistível!

Nem imagina como vai adorar esta entrada, camarões panados! Nesta sexta-feira, achei nada melhor do que apresentar um petisco para preparar no fim-de-semana. Um petisco que tem aquelas características com que qualquer prato perfeito deve contar: é mesmo rápido e fácil para quem está a […]