Lulas recheadas com chouriço

Lulas recheadas com chouriço

Esta receita de lulas recheadas com chouriço tem mesmo de passar pela sua cozinha!

Não sei se acredita ou não na reencarnação, mas há algo que nunca pode negar: os ingredientes ganham muitas vidas em diferentes receitas e, por vezes, consoante a forma como são cozinhados (ou os alimentos por que se fazem acompanhar), até têm um outro sabor e tudo! E quem fica a ganhar somos nós, que até podemos provar o nosso alimento preferido de 1001 maneiras diferentes! Por exemplo, não resiste a umas boas lulas? Então, estas lulas recheadas com chouriço são para si!

Sim, leu bem: esta não é uma típica receita de lulas recheadas. Aqui, elas ganham um toque especial! Elas são recheadas com… chouriço! Que rica combinação! Ora veja!

Receita de lulas recheadas com chouriço
Ingredientes:


– 6 lulas de tamanho médio
– 1 chouriço preto
– 1 raminho de salsa
– 1 cenoura
– 1/2 cebola
– Sal e pimenta q.b.
– 1 lata de tomate pelado
– 1 dente de alho
– 1 copo de vinho branco
– Azeite q.b.

Preparação:

Limpe as lulas em água corrente. Depois de separar o corpo dos tentáculos, tempere, recorrendo a um bocado de sal.
Na picadora, ponha os tentáculos das lulas, o chouriço de carne sem pele e cortado em pedaços, a cenoura laminada e um raminho de salsa. Pique tudo bastante bem.
Leve um pequeno tacho ao lume com um fio de azeite e ponha este preparado a refogar. Corrija os temperos, deixe que cozinhe, apague e deixe que arrefeça.
Agora, dedique-se ao molho de tomate. Prepare um refogado ligeiro, recorrendo à cebola, ao alho e ao azeite. Ponha o tomate sem pele e fatiado em pequenos bocados, tempere, recorrendo a sal e a pimenta, ponha o vinho branco e deixe que ferva em lume brando.
Recheie o corpo das lulas através do preparado de tentáculos e chouriço e feche a abertura, recorrendo a um palito.
Ponha as lulas já recheadas a estufar no molho de tomate ao longo de um quarto de hora, ou até ficarem cozinhadas.
Sirva com salada.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]