Linguini com bacon e queijo da ilha

Linguini com bacon e queijo da ilha

Traga o melhor da Itália para o seu Dia dos Namorados! Fique com esta receita de linguini com bacon e queijo da ilha!

O calendário não engana: o Dia dos Namorados está quase, quase a chegar! E como este blog quer morar bem perto do seu coração, apresento-lhe um conjunto de receitas que são apaixonantes e, acima de tudo, contribuem (e muito!) para aumentar a dose de romantismo de uma noite especial, a dois. Essas receitas podem chegar sob a forma de um doce. De uma entrada. Ou até de um prato principal de um dos países mais amorosos que existem: a Itália! Fique com esta receita de linguini com bacon e queijo da ilha!

Receita de linguini com bacon e queijo da ilha
Ingredientes:


– 400 gr de linguini
– 1,5 chávenas de queijo da ilha ralado
– 8 fatias de bacon
– 1 malagueta vermelha
– 3 dentes de alho
– 1 molho de coentros
– Azeite q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Numa panela, com água e um fio de azeite, coza a massa ao longo de 20 minutos, aproximadamente, ou até ficar “al dente”. Escorra e reserve.
Leve ao lume, numa frigideira com um bocado de azeite, os alhos picados, a malagueta, o bacon em tiras e metade dos coentros picados.
Junte a massa e envolva bem.
Polvilhe através dos restantes coentros e o queijo da ilha.
Sirva de imediato.

Se não resiste à gastronomia italiana, guarde mais receitas para outros dias especiais… Como esta Árvore de Natal única. Ou esta bruschetta para receber os amigos!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]