A entrada ideal: sopa de abóbora e gengibre

A entrada ideal: sopa de abóbora e gengibre

Uma sopa é a entrada ideal para qualquer refeição. Saudáveis e fáceis de fazer, há sopas para todos os gostos. Eu não dispenso um prato de sopa, se houver como de certeza. Por isso, vou partilhar uma receita de sopa de abóbora e gengibre de que vai gostar muito.

Receita de sopa de abóbora e gengibre

Ingredientes:

– 1/2 abóbora

– Um pedaço de gengibre da grossura de um dedo

– 1 cebola

– 3 dentes de alho

– 3 talos de erva príncipe

– 1 litro e meio de água

– 1 colher de sopa de azeite

– 1 colher de sopa de sal

– 1 colher de chá de pimenta do reino (opcional)

 

Preparação:

Lave a abóbora com água quente, e numa panela coloque duas chávenas de água, a abóbora e coloque em lume médio. Depois de cozinhar durante 10 minutos, vai notar que a casca da abóbora vai sair facilmente. Descasque e corte o gengibre, a cebola e o alho em fatias finas.

Coloque a abóbora num prato e remova a casca, depois corte a abóbora em quadradinhos e coloque tudo na panela em que a abóbora foi cozida. Acrescente o resto da água e deixe cozinhar durante 40 minutos. Depois desse tempo, remova os talos da erva príncipe, bata-os num liquidificador e misture na sopa.

Por fim, basta temperar a sopa ao seu gosto e comer. Quando for comer, poderá acrescentar algumas sementes secas de abóbora, isso deixa a sopa ainda mais agradável.

Gostou? Deixe o seu comentário.

 

Veja também a receita de sopa de lentilhas vermelhas aqui.


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]