É uma dieta bastante comentada em todo o mundo! Saiba tudo!
Não, não e não! Neste ano, tem de ser diferente. Nada de pensar que, por esta altura, a promessa de perder aqueles quilos a mais que fez na virada para 2019 já está perdida e agora… só para o ano! Não! Emagrecer é mais do que uma promessa não cumprida: é uma realidade que deve fazer parte da sua vida para ter um dia a dia mais saudável… e até mais confiante e tudo! Daí que lhe apresente uma dieta infalível, que não prejudica a saúde… nem nos deixa passar fome!
ALEA. Nunca ouviu falar? Pois fique a saber que estas quatro letras podem mudar o seu corpo… e a sua vida! Tendo sido criado por dois especialistas em nutrição (María Astudillo e Roberto Cabo), o método garante a perda de dois a cinco quilos por mês. E ainda se sente sempre saciado!
Afinal, com esta dieta, conseguimos aprender a comer, sem restrições. Só existem regras de ouro, como comer vegetais duas vezes por dia ou frutos três vezes. Já o leite, o iogurte e o queijo podem ser provados, todos os dias, duas a quatro vezes.
Será que, com a ALEA, também se pode consumir arroz, massa e batatas? Sim, sim e sim… mas apenas uma a duas vezes, por semana! Quanto aos legumes, às carnes e aos peixes, é aconselhável colocá-los no prato duas a três vezes, por semana.
Os fãs de ovos não têm de ficar tristes: podem saborear receitas com esses ingredientes três a quatro vezes, todas as semanas. Seitan, tofu, tempeh, soja e outros derivados devem marcar presença na sua alimentação três a seis vezes por semana.
Em relação às bebidas, prefira água, infusões, chás, sumo de tomate… A lembrar que, ao todo, deve fazer cinco refeições todos os dias: pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e o jantar, que deve ser a refeição mais leve de todas!