E esta? Algarve pode ter um parque de diversões como a Disneyland!

E esta? Algarve pode ter um parque de diversões como a Disneyland!

O projeto de uma Disneyland portuguesa já está a ser desenvolvido e tudo!

Não é preciso pensar muito para encontrar motivos de sobra para adorar o Algarve! Além de ser um paraíso para quem gosta de boa comida (como esquecer uns arrepiados ou um Dom Rodrigo, por exemplo?), o Algarve é uma região repleta de história, em cada pequeno canto. Mas quem diria agora que o Algarve poderá ser o berço da Disneyland portuguesa?

Sim, se tudo correr bem, é desta que vai deixar de ter de marcar viagens para Paris para os mais pequenos conhecerem Mickey e companhia. É que, de acordo com a publicação “Sul Informação”, um conjunto de empresários franco-portugueses pretende criar um parque de diversões algarvio… tal e qual como a Disneyland!

Esta vontade foi tornada pública na gala anual da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, em Faro. Foi aí que se criou um debate à volta do enorme desejo de contar com um novo parque temático na zona, mas sem que a água seja a grande protagonista.

“Temos de ter capacidade de atrair as pessoas também na época baixa. Nós estamos a pensar num parque de diversão. É verdade que já existem muitos no Algarve, mas são todos ligados à água. O que seria necessário era algo do género da Disney, com um tamanho proporcional ao do Algarve”, afirmou
Carlos Vinhas Pereira, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.

“Contamos com vários associados ligados a esta área e estamos a ver como poderemos trazer para cá este tipo de atividade. Ela estaria ligada ao comércio, a pensar nos visitantes que os parques atraírem”, acrescentou.

Ora aqui está um futuro possível ponto de visita obrigatório quando se for bronzear naquela praia supersecreta algarvia… É ou não é um programa de sonho?


Related Posts

Doce do Algarve: arrepiados algarvios

Doce do Algarve: arrepiados algarvios

Porque o Algarve não é só praia: arrepiados algarvios, um doce do Algarve Quem diz que o norte do país tem a melhor doçaria está muitíssimo enganado. Pois o Algarve tem com cada doce de amêndoa, que é de comer e chorar por mais. Lá […]

Favas à Algarvia: nada como um bom prato caseiro!

Favas à Algarvia: nada como um bom prato caseiro!

Acredite: esta receita de favas à Algarvia é uma delícia! Lanço-lhe este desafio: diga-me uma única região do nosso país que não tenha uma iguaria que apetece repetir vezes sem conta! Está a ver… é impossível! Portugal é repleto de pratos que só nos fazem […]