Acabe com a ansiedade! Toque com a língua no céu da boca e respire fundo…

Acabe com a ansiedade! Toque com a língua no céu da boca e respire fundo…

Conheça esta técnica simples, que ainda melhora a digestão, a tensão arterial e a frequência cardíaca!

Quando se trata de saúde, todos os conselhos são válidos – desde que sejam feitos por profissionais experientes e especializados, como é óbvio! Por exemplo, neste blog, tenho dividido consigo as vantagens de determinados frutos para o nosso bem-estar. Ou aquelas práticas que só nos prejudicam. Sem esquecer os benefícios de uma ou outra erva aromática. Agora, quem diria que a base de uma vida mais saudável podia estar… na respiração?Mais propriamente, mesmo na ponta da nossa língua?

Quem o garante é o médico Andrew Weil, em declarações à publicação “The New York Times”. Segundo esse especialista, existe uma técnica de respiração – chamada de “4-7-8” – que é muito simples, ao ponto de não ser necessário nem muito tempo, nem qualquer equipamento. É só tocar com a língua no céu da boca, inspirar, suster a respiração durante breves instantes e expirar.

Para Andrew Weil, esta técnica é um autêntico “relaxante natural para o sistema nervoso”, conseguindo diminuir depressa a tensão, a frequência cardíaca e a ansiedade, além de melhorar a digestão.

O exercício é especialmente recomendado para aqueles que sofrem de insónias, pois permite que o corpo fique mais descansado. A destacar que tem de ser repetido quatro vezes e, pelo menos, deve ser feito duas vezes por dia no primeiro mês.

Depois, quando nos habituamos à técnica, é possível aumentar para um ciclo de oito respirações – e este é o número máximo. E, assim que praticar entre quatro e seis semanas, fique à-vontade para recorrer a esta respiração em várias situações do dia a dia. Por exemplo, se alguém lhe disser algo que o deixe irritado, faça este exercício antes de qualquer reação!

É ou não é um belo conselho para um 2019 mais calmo?


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]