Goiaba emagrece e muda a sua saúde de muitas mais maneiras!

Goiaba emagrece e muda a sua saúde de muitas mais maneiras!

Quem daí é fã de goiaba?

Os frutos são uns autênticos super-heróis para quem pretende levar uma alimentação – e, por isso, uma vida – mais saudável. Não há um único que não nos traga vantagens importantes para o nosso corpo e espírito! Nunca pensou porque faço tantas receitas com banana? Espreite só estes benefícios! E há outros que não têm quase nenhuma caloria – um alívio para quem está sempre na batalha do peso! E, agora, podemos juntar mais um aliado em forma de fruto na busca por uma vida com mais saúde e menos preocupações: a goiaba! Espreite só cada uma destas vantagens!

4 benefícios da goiaba para a nossa saúde

1. Ajuda-nos a emagrecer

Um alimento delicioso e que ainda nos alivie o peso na balança… e na consciência! Não é disso que andamos todos à procura? Pois acabou de achar um fruto que é tal e qual: a goiaba! Como tem imensa presença de fibra, o fruto eleva a saciedade, atrasa a absorção de hidratos de carbono, impedindo picos de glicemia que permitem a acumulação de gordura. Além disso, previne a prisão de ventre.

2. É bom para quem sofre de diabetes

Mais uma vez, isso se deve às fibras. Mas também ao seu reduzido índice glicémico. Assim, não há picos de glicose e de insulina no sangue, o que é essencial para os diabéticos. Isso e receitas boas, como esta mousse de chocolate!

3. Atrasa o envelhecimento

Veja só a riqueza de nutrientes deste fruto: vitaminas A e C, caroteno, licopeno, entre outros antioxidantes. Juntos formam um escudo contra o envelhecimento, incluindo a formação de rugas e de linhas de expressão acentuadas.  Além disso, a goiaba tem o poder de renovar as células.

4. Melhora a nossa visão

Lembra-se quando lhe disse que a goiaba conta com vitamina A? Pois, é que esse nutriente é essencial para evitar sérios problemas nos olhos, como as cataratas.


Related Posts

Smoothie de frutos vermelhos

Smoothie de frutos vermelhos

Receita de smoothie de frutos vermelhos: mais saudável não podia ser! Acionou o plano de emergência para a operação “verão 2024” e, agora, só quer saber de pratos saudáveis para ficar em forma em pleno areal? Então, faça deste blog “a sua casa” e encontrei […]

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Já viu bem este cheesecake de frutos vermelhos? Que bom aspeto! O cheesecake pode ser uma receita americana, mas ninguém nos impede de a cozinhar cá! É um bolo tão fresco que é ideal para os dias quentes que, a pouco e pouco, começam a […]