Sempre sonhou conhecer a Islândia? Espreite este guia obrigatório!

Sempre sonhou conhecer a Islândia? Espreite este guia obrigatório!

Para os fãs da Islândia – e de descobertas incríveis -, este roteiro é essencial!

Com o tempo frio que parece que se instalou no nosso país – e que por aqui vai permanecer nos próximos meses -, muitos procuram destinos de praia e onde as temperaturas estejam bem mais altas. Mas há quem adore o frio – aliás, o gelo. E, por isso, tem um sonho por concretizar: viajar até à Islândia! É um desses casos? Então, ora aqui está uma espécie de guia para conhecer bem esse país!

Antes de mais, devo sublinhar que a Islândia é um país pequeno e fácil de conhecer. Mas há um ponto obrigatório, que exige a sua visita imediata: a célebre Lagoa Azul. Diga lá: já tinha feito planos para ver de perto esta beleza natural, certo?

Esta lagoa vulcânica, que beira a perfeição, situa-se na Península de Reykjanes, a partir da qual depois pode ir para a capital da Islândia – Reiquejavique – por uma estrada conhecida como a rota 420. É aquela estrada com que todos sonhamos sempre que percorremos Lisboa e arredores: bem longa… e praticamente sem trânsito! E como se não bastasse, ao mesmo tempo, os turistas ainda têm a oportunidade de percorrer um caminho antigo à beira mar e observar campos de lava, paisagens que se assemelham à superfície da lua, cabanas de pesca…

E, sem trânsito, chegará à capital da Islândia em apenas uma hora. Em Reiquejavique, pode jantar, repousar um pouco e partir à descoberta de uma vida noturna apelativa, com imensos bares. Mas esta cidade também é um poço de História, sendo interessante conhecer a Catedral, por exemplo.

Olhe, e como estamos na época delas, que tal marcar uma excursão às belíssimas auroras boreais? Afinal, é entre setembro e abril que as auroras são mais visíveis.

Muitos planos… um único país! Só de escrever este guia, já fiquei com vontade de embarcar num avião e conhecer a fascinante Islândia!


Related Posts

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Halloween: 3 destinos imperdíveis no Dia das Bruxas!

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através deste texto, para três destinos que têm tudo a ver com o Halloween! Este é um artigo que parece saído diretamente de um conto de terror, perfeito para assinalar o Dia das Bruxas. […]

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]