Chimpanzé fica muito feliz ao ver o seu velho amigo pela última vez!

Chimpanzé fica muito feliz ao ver o seu velho amigo pela última vez!

É impossível não ficar com lágrimas nos olhos com o encontro desta chimpanzé com o seu grande amigo!

O termo “tanto faz” tem o maior sentido quando falamos da relação dos animais connosco. Tanto faz que sejam animais de quatro patas, com penas ou até com um tamanho que mete algum respeito. Tanto faz que nós sejamos bonitos, feios, altos, baixos, magros, gordos… O que importa sempre é nós darmos amor para recebermos um carinho infinito! Eu que o diga! Eu… e Jan van Hooff, um biólogo dinamarquês que manteve uma ligação especial com Mama, uma chimpanzé.

Mas esta não era uma chimpanzé qualquer. Tinha 59 anos e, por isso, era a chimpanzé mais velha da Europa, sendo a matriarca da colónia de chimpanzés no Jardim Zoológico Royal Burgers´, em Arnhem, Holanda. Como tinha uma idade avançada, a sua saúde estava debilitada. Doente, a chimpanzé passou os seus últimos dias de vida deitada numa cama de palha e sem querer comer nada.

Mama estava tão frágil que já nem conseguia correr para Jan e cumprimentá-lo. Numa das suas últimas visitas, o biólogo até se recorda de que o animal tropeçou.

Prevendo o que iria acontecer, Jan decidiu fazer uma última visita a Mama. E aí é que se deu uma transformação incrível. A chimpanzé encontrava-se num estado letárgico. Mas, depois de Jan se aproximar devagar de Mama, começou a fazer-lhe uns carinhos e tentou fazer com que ela comesse alguma coisa. O animal ainda demorou uns minutos para levantar a cabeça e reconhecer o biólogo. Mal isso aconteceu, Mama ganhou uma outra energia, abriu um grande sorriso e até gritou de alegria!

A chimpanzé começou a passar os dedos pelo cabelo do seu grande amigo. Emocionada, Mama até consegue reunir forças e abraça Jan pela última vez: afinal, o animal acabou por falecer logo depois. Que história tão comovente, não é?

(Visited 269 times, 1 visits today)

Related Posts

Engenheiro da Bolívia troca carreira promissora pela paixão de cuidar de cães abandonados!

Engenheiro da Bolívia troca carreira promissora pela paixão de cuidar de cães abandonados!

Que história incrível! E que exemplo inspirador que é este engenheiro! Com o verão a chegar, nunca é demais relembrar: diga sempre “não” ao abandono de animais! Nunca se esqueça de que eles são mesmo os nossos melhores amigos, acompanhando-nos nos momentos de tristeza e […]

Fotógrafa toma decisão radical e vive no meio da floresta com cães doentes!

Fotógrafa toma decisão radical e vive no meio da floresta com cães doentes!

Com o Dia da Mulher quase a chegar, eis um comovente exemplo para todos… e para todas! À beira de mais um Dia da Mulher, nunca é demais prestar uma sentida homenagem a todas as mulheres deste mundo que, diariamente, me comovem com a sua […]