Bolo de coco e leite condensado

Bolo de coco e leite condensado

Ninguém resiste a esta receita de bolo de coco e leite condensado!

Muito mais do que o seu sabor tropical, para mim, o coco é um ingrediente que se destaca por combinar com os alimentos mais diferentes… e a partir daí podemos preparar bolos com um excelente aspeto… e um sabor fantástico! Por vezes, gosto de lhe juntar laranja. Noutras receitas, o coco rende um par delicioso com o limão. Sem esquecer ainda da junção de coco com chocolate! Mas desta vez é que perdi mesmo a cabeça e preparei um bolo de coco e leite condensado! É um pouco calórico… mas um dia não são dias!

Receita de bolo de coco e leite condensado
Ingredientes:


– 100 gramas de coco ralado
– 3 ovos
– 1,5 dl leite condensado
– 125g de farinha com fermento peneirada
– 1 raspa de limão

Preparação:

Depois de juntar os ingredientes, mexa bastante bem.
Coloque a massa num forno com temperatura média numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha até ficar cozida. Deve demorar 40 minutos, aproximadamente.
Tire da forma e, se quiser, polvilhe com um pouco de coco ralado.

Mas o toque de coco numa refeição prolonga-se muito para além dos bolos: até existem sopas com esse sabor tropical, veja lá! Assim como os temperos de um bom prato principal com carne!



Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]