Mousse de ananás

Mousse de ananás

Que maravilha que é esta receita de mousse de ananás!

Este é o segredo mais bem guardado do meu Natal… até agora! No dia 24, decidi surpreender a minha família e preparei uma mousse de ananás deliciosa! É verdade que antes já tinha feito um bolo com esse ingrediente – um até numa versão húmida – mas esta mousse tem algo de especial… Só mesmo preparando… e provando, claro!

Receita de mousse de ananás
Ingredientes:


– 1 gelatina de ananás
– 1 lata de ananás
– 1 lata de leite condensado
– 5 ovos

Preparação:

Faça a gelatina de ananás, baseando-se nas quantidades que estão na embalagem e juntando a calda da lata.
À parte, mexa as gemas, acrescente a gelatina depois de arrefecida, uma lata de leite condensado em fio e o ananás de lata fatiado em pedaços, misturando através de uma colher de pau.
Envolva as claras batidas em castelo. Coloque no frigorífico para ficar consistente. Sirva frio, se quiser, acompanhado por umas bolachas. Podem ser umas bolachas caseiras recheadas com compota ou estas bolachas de amendoins!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]