Bolo de ananás

Bolo de ananás

Que bolo de ananás tão delicioso! Tem mesmo de seguir esta receita!

É uma daquelas pessoas que associa o ananás a dias tropicais, com muita praia à mistura, onde só apetece pratos frescos? Pois fique a saber que o ananás também pode ser um ingrediente dos dias mais frios, inclusive mesmo à beira do Natal. Bom, não sei se vai querer apenas preparar esta receita de bolo de ananás lá mais para os finais de dezembro, mas olhe que este doce é irresistível e vale a pena repetir diversas vezes! Siga a receita!

Receita de bolo de ananás
Ingredientes:

– 180 gr de farinha para bolos
– 150 gr de açúcar
– 6 ovos
– 1 colher de sopa de óleo
– 100 ml de sumo de ananás
– Margarina para untar
– Farinha para polvilhar

Preparação:

Depois de acender o forno a 180 graus, barre uma forma através de margarina e polvilhe-a, recorrendo a farinha.
Separe as gemas das claras, bata as claras em castelo e adicione açúcar, gradualmente e mexendo sempre até ficarem muito duras.
Acrescente as gemas, o óleo e o sumo, mexa mais 10 minutos, adicione a farinha peneirada e mexa de forma delicada.
Verta na forma e coloque no forno ao longo de 20 minutos. Faça o teste do palito, tire do forno, tire da forma e deixe que arrefeça.
Sirva.

Eis um bolo para saborear várias vezes ao dia… mas atenção que não pode ser ao pequeno-almoço! Ora veja lá porquê! E, se quiser, aproveite alguns pedaços de ananás e beba uma água desse fruto… É que só traz vantagens!

(Visited 1.528 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita de mousse express de framboesa

Receita de mousse express de framboesa

Eis a receita de mousse express de framboesa que tem de experimentar já! Há coisas que são óbvias. Por exemplo, não há nada mais evidente do que optar por uma sobremesa fresca para terminar em beleza um almoço ou jantar de verão. E, para isso, […]