Rabanadas no forno

Rabanadas no forno

Mate as saudades das rabanadas com uma receita diferente: rabanadas no forno!

Se ao longo deste ano sempre optou por fazer versões saudáveis de todo o tipo de pratos… não é agora no Natal que vai deitar tudo a perder, pois não? Antes de ceder à tentação, lembre-se do Dia das Bruxas, quando preparou uma sobremesa de abóbora rica em nutrientes, pobre em calorias… e que encantou os paladares de todos! E aquele almoço de domingo, em que fez umas batatas recheadas rápidas, deliciosas e saudáveis… muito saudáveis? Ah, e sem esquecer das tardes de verão, passadas entre amigos e entre maravilhas frescas e nutritivas, como uma mousse de limão! Já viu: o que há mais são receitas saudáveis e boas… É o que acontece com este prato de rabanadas no forno!

Receita de rabanadas no forno
Ingredientes:

– 1 pão fatiado (de preferência, de 2 dias)
– 3 ovos
– 1 l de leite vegetal
– 2 paus de canela
– 2 cascas de limão
– Xarope de agave (ou outro adoçante natural que prefira)
– Canela em pó (a quantidade que quiser)

Preparação:

Ponha o leite, os paus de canela e as cascas de limão num recipiente. Junte o pão em fatias, para que estas se mantenham cobertas no mínimo durante, aproximadamente, seis horas (para ficarem mais consistentes). Mas, se estiver com muita pressa para provar esta delícia, demolhe apenas entre 10-15 minutos.
Depois de pré-aquecer o forno a 200ºC, mexa os ovos, acrescente um bocado de agave e canela em pó.
Ponha o papel vegetal sobre um tabuleiro que possa ir ao forno.
Depois de passar o pão pelo ovo batido, ponha no tabuleiro. Coloque no forno ao longo de 20 minutos, aproximadamente.
Tire do forno e, se quiser, polvilhe com canela e agave.

Para uma ceia ainda mais saudável, se fosse a si, preparava uma entrada diferente e boa, como uns cogumelos recheados ou estes abacates!

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