As castanhas são essenciais na dieta, inclusive para quem quer perder peso!

As castanhas são essenciais na dieta, inclusive para quem quer perder peso!

Esta é uma das melhores notícias dos últimos tempos… e vem mesmo a calhar! Já sabia que as castanhas são tão saudáveis?

Sabe aquelas notícias que vêm mesmo, mesmo a calhar? Quando estamos prestes a preparar um prato com batatas e descobrimos estes truques para assá-las e elas ficarem crocantes? Quando nos sentimos um pouco mais tensos e encontramos uma forma natural de fugir do stress? Pois fique a saber que este post tem uma novidade mesmo a calhar na época de São Martinho: parece que as castanhas são obrigatórias numa dieta, inclusive para aqueles que querem perder peso! E esta, hein?

Foi a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida que contou tudo ao site NiT. E os números são reveladores: em 100 gramas de castanhas, há 220 calorias, 45.5 gramas de hidratos de carbono e 1.3 de gordura. Daí que a nutricionista não tenha dúvidas em afirmar que se trata de um dos frutos secos com menos gordura e calorias.

Além de ser um ingrediente saciante, a castanha é riquíssima em vitaminas e minerais, com destaque para o potássio, o ferro e o fósforo. Em contrapartida, o alimento não tem quase nada de sódio e, por isso, pode ser consumido à-vontade por quem tem tensão alta ou tendência para a retenção de líquidos.

A castanha até é boa para a nossa saúde psicológica: afinal, reduz o perigo de depressão. A isso se deve a sua composição rica em minerais, o que não só torna o cérebro mais forte, mas também melhora cada uma das funções intelectuais.

Há outro mal dos nossos dias que a castanha consegue combater: o stress. O fósforo e a vitamina B são uma dupla perfeita para garantir um sistema nervoso saudável.

A destacar ainda que, com a castanha, o seu índice de bem-estar fica “nas alturas”! Agradeça ao aminoácido triptofano, que permite a produção de serotonina – a hormona da felicidade.

(Visited 453 times, 1 visits today)

Related Posts

Penne com frango e nozes: fica pronto em poucos minutos!

Penne com frango e nozes: fica pronto em poucos minutos!

Conquiste o paladar dos seus amigos com esta receita de penne com frango e nozes! O que é que pensa sempre que escuta a palavra “frango”? Bom, quanto a mim, eu imagino, desde logo, uma série de receitas simples. Ou seja, são aqueles pratos que […]

Salame de chocolate com frutos secos

Salame de chocolate com frutos secos

Esta receita de salame de chocolate com frutos secos é a descoberta do século! Quando era criança e saboreava um belo pedaço de um salame de chocolate, mal eu imaginava que este doce tão típico contava com as mais diferentes versões: uma mais saudável, outra […]