Beba 1 copo de água de curcuma todos os dias em jejum e é isto o que vai acontecer com o seu corpo!

Beba 1 copo de água de curcuma todos os dias em jejum e é isto o que vai acontecer com o seu corpo!

Ora aqui está uma dica super saudável: beber água de curcuma! Já sabia desta?

Sabe o que é que a azia, a depressão e a psoríase têm em comum? Todas podem ser atenuadas através da curcuma! Bom, existem muitas e boas maneiras de aproveitar os benefícios desse ingrediente, mas uma das principais é beber água de curcuma! Nunca experimentou? Nem sabe o que está a perder! Espreite só os benefícios de um único copo com água de curcuma, antes do pequeno-almoço!

5 vantagens da água de curcuma para a sua saúde

1. Garante uma maior imunidade e longevidade

Beba 1 copo com água de curcuma todas as manhãs, antes do pequeno-almoço: assim, a sua imunidade vai aumentar bastante, sendo possível prevenir uma série de doenças!

Essa bebida pode ainda conter um limão espremido na altura e um bocado de mel puro – este último ingrediente é claro que só é recomendado para aqueles que não sofrem de diabetes.

2. Alivia dores nos músculos

Contando apenas com aqueles três ingredientes, a água de curcuma consegue diminuir este tipo de dores, sem esquecer os problemas inflamatórios.

3. É uma boa amiga daqueles que querem emagrecer

Esta bebida daqui a pouco mais parece uma poção mágica, não é verdade? Mas o facto é que a água de curcuma diminui as células de gordura acumuladas e, dessa maneira, não só estabiliza o peso, mas também permite uma efetiva perda de quilos.

4. Equilibra a presença de açúcar no sangue

Graças a esta vantagem, minimiza os efeitos dos excessos dos hidratos de carbono, para além de manter a saciedade.

5. Auxilia a digestão e o apetite

Só pelo seu aroma, esta água de curcuma desperta as glândulas salivares da boca e, com isso, inicia-se uma digestão primária da comida. A destacar ainda que ajuda na digestão completa de cada ingrediente no estômago e nos intestinos.


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]