Estudos confirmam: lavanda ajuda mesmo a relaxar!

Estudos confirmam: lavanda ajuda mesmo a relaxar!

Viva melhor, sem stress, sem ansiedade e sem químicos! Conte com a lavanda!

Já há muito tempo que meti na cabeça que o stress e a ansiedade não se combatem com químicos. A solução está mesmo na Natureza. Seja com alguns frutos, seja até com plantas, como é o caso da lavanda!

A verdade é que a lavanda conta com um efeito relaxante que foi, inclusive, confirmado em laboratório, através de um teste feito em ratos. Era a prova que faltava para demonstrar como podemos viver uma vida sem ataques de stress, nem crises de ansiedade… e longe, bem longe de químicos!

E não importa como a lavada está presente na sua vida. Pode ser com uma planta fresca num vaso. Ou em forma de óleo, para pôr no corpo. Ou ainda para colocar na água da banheira. E sem esquecer que também existem velas de lavanda.

De acordo com os investigadores, os efeitos da lavanda superam os de alguns medicamentos, como os conhecidos Xanax e Valium.

O efeito é ainda mais eficiente quando inalamos o aroma de lavanda e não quando este é absorvido pelos pulmões.

Apesar das boas notícias, é importante ter em conta que diferentes pessoas respondem aos odores de formas diferentes.

Sabe o que me consegue acalmar, para além da lavanda? Preparar pratos novos e bons! É o caso das tartes de banana, que têm o poder de trazer uns minutos de paz para a minha vida… Ou deste salmão ao pimentão, cuja preparação me diverte tanto!


Related Posts

Eis um passaporte paradisíaco para viver com menos stress e ansiedade!

Eis um passaporte paradisíaco para viver com menos stress e ansiedade!

Em dois dias, saiba como ter uma vida com quase nenhum stress e ansiedade! Eu senti, você sentiu, todos nós sentimos… e não podemos negar. O ano de 2020 foi um dos mais desafiantes por que já passámos, devido à pandemia e a todas as […]

Verão: truques naturais para espantar moscas

Verão: truques naturais para espantar moscas

Verão, calor, portas e janelas abertas. É aqui que começa a dor de cabeça. Siga estes truques naturais para espantar moscas. Quem é que ainda não desesperou com as inconvenientes moscas que costumam estar presentes principalmente na cozinha, onde há fruta e outros alimentos? Elas são […]