4 frases que nunca são ditas por pessoas inteligentes!

4 frases que nunca são ditas por pessoas inteligentes!

Nunca, mas nunca mais, volte a repetir estas frases! Os inteligentes nunca o fazem…

A inteligência é uma qualidade que muitos querem ter… mas poucos são aqueles que se podem orgulhar disso, certo? E é por ser uma característica desejada por tanta gente que a inteligência é alvo de estudos e análises tão interessantes. Se há uns tempos apresentei-lhe alguns sinais insólitos de que alguém é dotado de inteligência (como dormir e acordar tarde), ainda em junho mostrei-lhe porque dizem que os nascidos em setembro são os mais inteligentes. E eis que agora encontrei um artigo bastante interessante que enumera as frases que as pessoas inteligentes, nunca, mas nunca, dizem!

4 frases que as pessoas inteligentes nunca dizem

1. “Isto não é justo”

Eis uma frase muito comum que costuma ser dita por pessoas que não fazem absolutamente nada para resolver os seus problemas. Só sabem é reclamar. A verdade é que a vida não é justa, mas as pessoas inteligentes lutam para encontrar uma solução, em vez de simplesmente sublinharem uma situação óbvia.

2. “As coisas são o que são”

Quem é que nunca ouviu alguém dizer isto? É ou não é uma forma evidente de conformismo? Normalmente, esta frase serve para afirmar que aquilo de mau que nos acontece na vida é como é… e que nada podemos fazer para mudar… Só que as pessoas inteligentes não se conformam com o que não concordam, lutando por aquilo que desejam mudar.

3. “Vou tentar”

Nada mais errado. As pessoas inteligentes não tentam. Elas vão lá… e fazem! São firmes. Dizer-se que apenas se vai tentar já é um indício de que algo pode vir mesmo a fracassar…

4. “”Nunca faria uma coisa dessas”

Na vida, as pessoas estão sujeitas a tudo e, por isso, em alguns momentos, até podem agir de uma forma que nunca tinham pensado antes. E os inteligentes têm plena consciência disso.


Related Posts

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Quase ninguém conhece estas curiosidades sobre o queijo… A 3.ª é surpreendente! Sem dúvida que o queijo é um dos ingredientes mais recorrentes, na minha culinária. E para todas as ocasiões! Desde petiscos, para as entradas, a um prato principal mais leve… ou outro mais […]

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Apresento-lhe três curiosidades pouco conhecidas sobre sardinhas… A primeira é bastante interessante! Como o tempo passa! Num piscar de olhos, já estamos em junho! E a que sabe este mês? A verão, a dias longos e, claro, a sardinhas! Elas são as estrelas de um […]