Sinais que têm a ver com inteligência e que poucos conhecem

Sinais que têm a ver com inteligência e que poucos conhecem

Ser desorganizado, dizer palavrões, deitar e levantar tarde são fatores que acabam por não ser muito bem vistos. No entanto, estes podem ser sinais que têm a ver com inteligência, embora não pareçam. Conheça, então, dez caraterísticas de pessoas inteligentes.

Ser esquerdino – Segundo um estudo de investigadores da Universidade de Liverpool e de Milão, existe uma ligação entre o esquerdismo e a capacidade de realizar tarefas aritméticas, sendo que os canhotos têm uma maior probabilidade de serem melhores com os números.

Dizer palavrões – Um vocabulário com muitos palavrões pode ter a ver com a fluência verbal e ser um sinal de boa retórica.

Ser desorganizado – De acordo com um estudo feito pela Universidade de Groningen, na Holanda, os ambientes desorganizados promovem pensamentos e objetivos mais claros. Assim, “secretárias desorganizadas parecem melhorar a eficiência de trabalho”, melhorando a criatividade para resolver problemas.

Deitar e levantar tarde – Segundo este estudo, os indivíduos mais inteligentes têm tendência para criar hábitos noturnos, pois têm mais facilidade em lidar e perceber as mudanças evolutivas do que o resto das pessoas.

Conseguir fazer os outros rir – O humor significa inteligência, visto que, segundo o psicólogo Gil Greengross, dizer algo engraçado na altura e da maneira certa revela habilidade.

Começar a vida sexual mais tarde – De acordo com a investigadora Carolyn Tucker Halpern, “os jovens com resultados mais elevados nos testes de vocabulário tinham tido significativamente menos atividade sexual”.

Ser demasiado preocupado – De acordo com um estudo da Universidade de Lakehead, no Canadá, pessoas mais preocupadas com situações negativas do passado e com o que poderia acontecer no futuro tinham níveis mais altos de inteligência verbal.

Gostar de gatos – Os donos de gatos têm tendência a ser mais inteligentes do que os donos de cães, pois têm uma mentalidade mais aberta e, segundo um estudo da Universidade de Carroll, apresentam maiores níveis de inteligência.

Ser irmão mais velho – Num estudo de Petter Kristensen, os irmãos mais velhos têm maiores níveis de inteligência, podendo estar este fator associado ao ambiente familiar.

Ser modesto – Nos anos 90, uma pesquisa da Universidade de Cornell concluiu que as pessoas mais competentes tendem a exigir mais de si e ser menos confiantes.

 

E então? Identifica-se com algum destes sinais que têm a ver com inteligência?

 

 


Related Posts

Estudos garantem: crianças herdam inteligência das mães e não dos pais!

Estudos garantem: crianças herdam inteligência das mães e não dos pais!

Sim, é verdade: parece que herdamos a inteligência das nossas mães… Imagino o desafio diário de ser mãe. Arranjar truques para ter noites tranquilas, mesmo com recém-nascidos ao lado. Encarar os maiores obstáculos por amor aos filhos. Sem dúvida que a mãe tem um papel […]

4 frases que nunca são ditas por pessoas inteligentes!

4 frases que nunca são ditas por pessoas inteligentes!

Nunca, mas nunca mais, volte a repetir estas frases! Os inteligentes nunca o fazem… A inteligência é uma qualidade que muitos querem ter… mas poucos são aqueles que se podem orgulhar disso, certo? E é por ser uma característica desejada por tanta gente que a […]