5 coisas horríveis que comemos e nem sabemos

5 coisas horríveis que comemos e nem sabemos

Todos nós tentamos ter a melhor higiene possível, especialmente no que toca àquilo que ingerimos. No entanto, há coisas horríveis que comemos e nem sabemos…

Bactérias – Cryptosporidium, salmonela e listeria estão várias vezes nas saladas já preparadas que podemos encontrar nas grandes superfícies, sendo que estas bactérias podem ser encontradas nas folhas dos legumes.

Batom – Segundo alguns estudos, as mulheres que pintam os lábios ingerem cerca de 1,7 quilos de batom o longo da vida, sendo que o chumbo faz parte da composição de alguns batons vermelhos.

Cabelos – Poucos sabem, mas a cisteína é um aminoácido usado na confeção do pão que é produzido em massa, para aumentar o prazo de validade. Esse componente é extraído de cabelos humanos.

Cochinilhas – São insetos de onde é extraída a cor carmim, um tom de vermelho vivo. O corante E120 é obtido através do esmagamento das cochinilhas, sendo usado em cosméticos e como aditivo alimentar, podendo ser encontrado em muitas guloseimas, por exemplo.

Pasta de dentes – Não deve ser engolida porque contém flúor, que faz arte de venenos para matar ratos. A par disso, o lauril éter sulfto de sódio é outro dos componentes, representado um tipo de detergente que se encontra em vários produtos de higiene, podendo provocar várias irritações.

 

Aproveite para conhecer a minha receita de delícia de café e chocolate.

 

 


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]