Estes 3 alimentos são tão viciantes como as drogas!

Estes 3 alimentos são tão viciantes como as drogas!

Sabia que existem alimentos altamente viciantes?

É normal ouvirmos que existem alguns tipos de vício. A dependência do tabaco, a incapacidade de largar as redes sociais, o vício no álcool… Mas sabia que existem ingredientes que também são capazes de nos viciar? Sim, há alimentos viciantes, dos quais muito provavelmente nos podemos tornar dependentes e tudo! São aqueles casos em que a seguir a um… vêm logo meia dúzia!

3 alimentos que podem ser altamente viciantes!

1. Biscoitos

Comer biscoitos uns atrás dos outros pode ser muito mais do que um ataque de gulosice! Na verdade, é bem possível que essa seja a manifestação de um vício. Por exemplo, um estudo feito pela faculdade norte-americana Connecticut College provou isso mesmo: após injetar algumas substâncias em ratos, os animais foram colocados num labirinto onde havia arroz e biscoitos. Os ratos podiam mover-se livremente… e para onde é que eles iam? Exatamente, encaminhavam-se logo para os biscoitos!

Os bichos ficavam mesmo muito excitados sempre que saboreavam esses doces tal e qual como tinham ficado quando foram injetados por aquelas substâncias.

2. Gelado

O gelado consegue despertar a mesma zona do cérebro que as drogas despertam. E, no decorrer do tempo, aqueles que ficam viciados em gelados vão ter de comer mais e mais… para que essa excitação se mantenha! Caso contrário, é muito provável que as pessoas fiquem deprimidas, tal e qual como acontece com os viciados em drogas.

E olhe que isto até está comprovado cientificamente e tudo! O instituto americano de pesquisa Oregon Research Institute avaliaram o efeito do vício em gelados no cérebro humano, através de 151 adolescentes. E as conclusões foram óbvias: aqueles que comeram bastante gelados ao longo de uma semana não se sentiam tão excitados à frente de um milkshake como aqueles que já não comiam gelados há algum tempo.

3. Café

Desta, de certeza, que já desconfiava. Afinal, o café já foi considerado como “a droga mais viciante e consumida em todo o mundo”. Isto acontece porque, sempre que bebemos café, o nosso corpo liberta imensa dopamina – o que também acontece quando se consome outras drogas. E o vício pela bebida só aumenta… o que faz com que nós só queiramos beber mais e mais café!


Related Posts

Gelado de melancia e lima

Gelado de melancia e lima

Atenção, atenção: esta receita de gelado de melancia e lima é a mais fresca deste verão! Ora aí está algo que uma boa parte de nós já desconfiava: à falta de água – ou quando queremos saciar a sede de outra maneira – a melancia […]

Receita fresca de gelado de lima e mel

Receita fresca de gelado de lima e mel

Gelado de lima e mel: eis uma opção deliciosa para uma sobremesa ou um lanche! Lembra-se quando há uns tempos lhe falei de uma dupla maravilha, ou seja, da combinação entre o mel e a canela? De lá para cá, tenho provado que o mel […]