Estes 3 alimentos são tão viciantes como as drogas!

Estes 3 alimentos são tão viciantes como as drogas!

Sabia que existem alimentos altamente viciantes?

É normal ouvirmos que existem alguns tipos de vício. A dependência do tabaco, a incapacidade de largar as redes sociais, o vício no álcool… Mas sabia que existem ingredientes que também são capazes de nos viciar? Sim, há alimentos viciantes, dos quais muito provavelmente nos podemos tornar dependentes e tudo! São aqueles casos em que a seguir a um… vêm logo meia dúzia!

3 alimentos que podem ser altamente viciantes!

1. Biscoitos

Comer biscoitos uns atrás dos outros pode ser muito mais do que um ataque de gulosice! Na verdade, é bem possível que essa seja a manifestação de um vício. Por exemplo, um estudo feito pela faculdade norte-americana Connecticut College provou isso mesmo: após injetar algumas substâncias em ratos, os animais foram colocados num labirinto onde havia arroz e biscoitos. Os ratos podiam mover-se livremente… e para onde é que eles iam? Exatamente, encaminhavam-se logo para os biscoitos!

Os bichos ficavam mesmo muito excitados sempre que saboreavam esses doces tal e qual como tinham ficado quando foram injetados por aquelas substâncias.

2. Gelado

O gelado consegue despertar a mesma zona do cérebro que as drogas despertam. E, no decorrer do tempo, aqueles que ficam viciados em gelados vão ter de comer mais e mais… para que essa excitação se mantenha! Caso contrário, é muito provável que as pessoas fiquem deprimidas, tal e qual como acontece com os viciados em drogas.

E olhe que isto até está comprovado cientificamente e tudo! O instituto americano de pesquisa Oregon Research Institute avaliaram o efeito do vício em gelados no cérebro humano, através de 151 adolescentes. E as conclusões foram óbvias: aqueles que comeram bastante gelados ao longo de uma semana não se sentiam tão excitados à frente de um milkshake como aqueles que já não comiam gelados há algum tempo.

3. Café

Desta, de certeza, que já desconfiava. Afinal, o café já foi considerado como “a droga mais viciante e consumida em todo o mundo”. Isto acontece porque, sempre que bebemos café, o nosso corpo liberta imensa dopamina – o que também acontece quando se consome outras drogas. E o vício pela bebida só aumenta… o que faz com que nós só queiramos beber mais e mais café!


Related Posts

Biscoitinhos de coco

Biscoitinhos de coco

O mundo fica muito mais delicioso com esta receita de biscoitinhos de coco! Sabe aquelas perguntas cliché que nos costumam fazer, como “se fosses um condenado à morte e tivesses um último pedido para fazer… o que pedias?”. Bom, se esta pergunta não é original… […]

Biscoitos de azeite: um doce diferente… e delicioso!

Biscoitos de azeite: um doce diferente… e delicioso!

Esta receita de biscoitos de azeite deve ter presença obrigatória à sua mesa! Tem um encontro de amigos marcado para hoje, em sua casa? Adora receber e quer preparar um petisco que os faça chorar e pedir por mais? Nem sabe como teve sorte em […]