3 exercícios para acabar com dores nos pés, joelhos e quadril

3 exercícios para acabar com dores nos pés, joelhos e quadril

Acredite: ao fazer estes exercícios, os seus joelhos, pés e quadril vão ficar como novos!

Sabia que as dores nos joelhos são uma das dores crónicas mais frequentes? O mesmo acontece com os pés e o quadril… Por esse motivo é que, entre uma receita e um truque de culinária, gosto de partilhar consigo umas dicas para aliviar essas dores… e sempre de uma forma natural! A propósito disso, encontrei há pouco tempo um conjunto de exercícios que já fiz… e que resultam mesmo: as dores nos joelhos, nos pés e no quadril desaparecem! Espreite só!

3 exercícios para acabar com dores nos joelhos, nos pés e no quadril

1. Elevar o calcanhar

Comece por segurar no encosto da cadeira e, depois, levante uma das pernas. A seguir, levante, devagar, o calcanhar da outra perna, até ficar na ponta do pé.

Sempre devagar, ponha o calcanhar outra vez no piso. Repita tudo entre 10-15 vezes com cada uma das pernas.

Este exercício é muito importante, porque consegue fortalecer os calcanhares e trabalhar os músculos dos joelhos.

2. Fazer círculos com os tornozelos

Eis um bom exercício para que os tornozelos fiquem mais fortes: sentado, ou em pé, levante uma das pernas e gire devagar o pé dessa perna, num movimento em forma de círculo.

Repita 10 vezes, fazendo um círculo para dentro, e outras 10, num círculo para fora, com cada uma das pernas.

3. Para os dedos dos pés

Que tal, todos os dias, tentar agarrar objetos com esses dedos?

Comece por usar os dedos como se estivesse a segurar e a soltar alguma coisa, flexionando-os. Depois, ponha uma toalha no piso e agarre-a, recorrendo somente aos dedos dos pés. Finalmente, ponha umas pequenas pedras no chão e experimente levá-las para uma cesta com esses dedos.


Related Posts

Chulé: saiba como tirar esse cheiro dos pés e dos sapatos!

Chulé: saiba como tirar esse cheiro dos pés e dos sapatos!

Já lhe aconteceu ficar com os sapatos a cheirar a chulé? Saiba como terminar, de vez, com esse odor! Quando faz exercício físico, transpira bastante e acaba por deixar os ténis com um pouco de cheiro a chulé? Ora, siga este breve artigo para descobrir […]

3 remédios caseiros para aliviar as dores nos joelhos

3 remédios caseiros para aliviar as dores nos joelhos

Passe bem longe das dores nos joelhos! Siga estas dicas tão úteis! Há já algum tempo que as dores nos joelhos podem ser uma coisa do passado. A verdade é que existem inúmeras dicas que resultam para aliviar esse desconforto que até nos pode limitar […]