Saiba como diferenciar especiarias de boa e má qualidade!

Saiba como diferenciar especiarias de boa e má qualidade!

Cozinheiro prevenido vale por dois! Lembre-se sempre destes truques simples quando for comprar especiarias!

Os ingredientes valem por si só, mas, por vezes, acrescentar um tempero super especial a um prato pode mesmo fazer toda a diferença! Normalmente, gosto de recorrer a ervas aromáticas, mas também há especiarias que tornam o sabor de uma receita mais agradável, seduzindo até os paladares mais exigentes. Então, quando faço isso com sobremesas… enfim, não há melhor maneira de terminar uma refeição!

Só que é preciso ter alguma atenção na hora de adquirir esse tipo de alimentos: afinal, o que mais existe por aí são especiarias de baixa qualidade. Descubra as diferenças!

5 diferenças entre as especiarias de boa e má qualidade

1. Pimenta preta

Sempre que esmagamos um grão de pimenta preta fresca, este ingrediente tem de se partir em bocados muito grandes. E até deve deixar um leve rasto de gordura. Agora, quando se trata de uma especiaria de fraca qualidade, a pimenta simplesmente se desfaz em pó.

2. Pimenta branca

Apesar do seu nome, este tipo de pimenta tem de contar com um tom de creme, ligeiramente parecido com a cor de café. Por isso, atenção se for pimenta bastante branca: é sinal de que os grãos tenham passado por um branqueamento.

3. Gengibre

Praticamente todos os sentidos devem estar em alerta. Ponha à prova o seu paladar, porque o alimento deve ser liso, denso, sem qualquer vestígio de ruga e com uma pele fina. O quê? Acabou de encontrar um gengibre cheio de rugas ou com a casca solta? Esqueça: está mais velha que sei lá o quê!

4. Noz moscada

Opte sempre pelos alimentos com formato oval! Tão simples como isto!

5. Baunilha

Fique atento: é importante que as vagens tenham curvas nas pontas, com um tom de chocolate e um comprimento entre 15 e 25 centímetros.


Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]