Já vou pôr em prática alguns destes exercícios para ficar em forma! Faça como eu!
A moda de correr por tudo e por nada tem razão de ser. Afinal, estamos a falar de uma atividade desportiva que traz uma série de vantagens para a saúde. Sem falar que o que mais existem no nosso país são cenários paradisíacos para correr pelo nosso bem-estar. Mas, de acordo com a Universidade de Harvard, existem outros exercícios que fazem muito mais pelo nosso corpo e pela nossa mente. Conheça-os!
3 exercícios que fazem maravilhas pela nossa saúde, segundo Harvard
1. Tai Chi
Nesta arte marcial chinesa, é possível aprender um grupo de movimentos lentos, rítmicos, sequenciais e fluidos. O objetivo é criar um género de uma meditação em movimento, com a qual a respiração é fundamental.
A finalidade do Tai Chi é desenvolver-nos de forma física e psicológica, além da parte espiritual. Sendo assim, este exercício contribui para um maior crescimento pessoal e de auto-descoberta, graças à compreensão das dificuldades de cada um no decorrer da sua realização.
O Tai Chi é bom, principalmente, para a população mais velha, visto que o equilíbrio é uma parte relevante da condição física e que acabamos por perder ao longo da vida.
E é muito simples fazer Tai Chi: basta ficarmos descontraídos e relaxados para a energia circular corretamente. Não há nada como treinar de forma intensa para descobrir o equilíbrio.
2. Natação
A prova provada de que o exercício perfeito existe! Além de lutar contra a depressão, a natação melhora o nosso ânimo e reduz o stress. E olhe que as vantagens não terminam por aqui: trabalha cada um dos nossos músculos, aumenta a frequência cardíaca, faz bem às costas…
3. Treino de força
Por um lado, aumenta a força dos músculos; por outro, previne o aparecimento de lesões. Para isso, basta fazer um grupo de exercícios lenta e controladamente. E repeti-los muito.