Homem descobre cidade subterrânea… na cave da sua própria casa!

Homem descobre cidade subterrânea… na cave da sua própria casa!

Tudo o que este homem fez foi partir uma parede… e acabou por encontrar uma cidade subterrânea!

Para que serve uma cave? Para guardar garrafas de vinho que devem ser abertas em ocasiões mesmo muito especiais? Ou, então, aquele livro de receitas que encanta e maravilha o nosso paladar… Só que há coisas que podem existir na nossa cave… e nós nem desconfiarmos! Como uma… cidade secreta!

Sim, leu bem: um homem na Turquia, sem querer, acabou por encontrar uma cidade inteira escondida na sua cave. Essa descoberta aconteceu em 1963, quando uma casa antiga estava a precisar de obras e uma parede da cave foi derrubada. E foi aí que todos foram surpreendidos: atrás dessa parede, existia uma sala que nenhum dos moradores conhecia! Assim que entraram, todos se aperceberam de que esta não era somente uma divisão, mas, na verdade, era uma cidade inteira!

Sim, é verdade: uma cidade subterrânea antiga! Desde essa descoberta, entretanto, já foram encontrados oito andares. A parte de cima contava essencialmente com quartos de dormir, enquanto nos outros andares havia um conjunto de mosteiros, igreja… Enfim, um mundo!

O que é incrível é que até os animais domésticos viviam nessa cidade! Para que tanto as pessoas, como os bichos, não morressem por falta de oxigénio, até foi construído um sistema de ventilação. De acordo com pesquisas arqueológicas, até 20 mil pessoas poderiam ter vivido nessa cidade, acreditando-se que somente um quarto de toda a cidade tenha sido escavada.

Como é óbvio, esta cidade tornou-se num ponto turístico bastante visitado, havendo diversas fotografias espalhadas nas redes sociais de pessoas que foram conhecer este mundo subterrâneo… e adoraram! Quem sabe não será um dos próximos sítios a visitar?

Aliás, esta não é a única cidade subterrânea descoberta nos últimos tempos. Que fascinante!

(Visited 235 times, 1 visits today)

Related Posts

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Quase ninguém conhece estas curiosidades sobre o queijo… A 3.ª é surpreendente! Sem dúvida que o queijo é um dos ingredientes mais recorrentes, na minha culinária. E para todas as ocasiões! Desde petiscos, para as entradas, a um prato principal mais leve… ou outro mais […]

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Apresento-lhe três curiosidades pouco conhecidas sobre sardinhas… A primeira é bastante interessante! Como o tempo passa! Num piscar de olhos, já estamos em junho! E a que sabe este mês? A verão, a dias longos e, claro, a sardinhas! Elas são as estrelas de um […]