Vou mudar de vida, pela minha saúde

Vou mudar de vida, pela minha saúde

Nunca ouviu a expressão “somos aquilo que comemos”? É mesmo verdade e indica que toda a nossa vida acaba por ser influenciada pelo tipo de alimentação que adotamos. Eu estou decidido, vou mudar de vida, pela minha saúde. Mude comigo!

Muito se debate sobre aquilo que devemos ou não comer, e há que ter em conta que, numa sociedade em que a principal preocupação de cada um é melhorar a nossa vida, uma das prioridades deve ser cuidar da nossa saúde e das nossas refeições.

Comecemos pela fruta, na medida em que poderá fazer parte da nossa alimentação logo pelo pequeno-almoço. Leite e cereais são uma boa opção, mas se, no final, comermos uma boa peça de fruta, esta refeição torna-se muito mais rica! E não se esqueça de que, no que diz respeito a sobremesas, existem tantas hipóteses para evitar doces demasiado calóricos. Afinal, uma bonita taça com morangos não deixa ninguém indiferente, muito menos durante o verão, a época propicia para começar a mudar de vida.

Os vegetais devem sempre estar presentes nas principais refeições… Massa sabe sempre bem, mas em excesso, pode trazer problemas de saúde e surpresas desagradáveis na hora de subir para a balança. E os hidratos de carbono nem sempre são desculpa! A batata, a cenoura e a beterraba são excelentes exemplos de alimentos ricos nesse aspeto.

Na hora de cozinhar e/ou de temperar a comida, tudo conta! Por isso, o azeite virgem acaba por ser sempre recomendado, visto que, para além de dar um sabor divinal à refeição, ajuda a controlar o colesterol, regula a pressão sanguínea, sendo que também previne a diabetes, alguns tipos de cancro, e, ainda a doença de Alzheimer.

São muitos os motivos pelos quais devemos ter cuidado com a nossa alimentação, mas o principal deles é, sem dúvida, o sorriso. Sim, o sorriso! Afinal, se nos sentirmos bem a nível de saúde e se tivermos consciência de que estamos a tomar as melhores opções, tudo o resto tem tendência para melhorar. Atitudes positivas atraem (ou resultam em…) resultados positivos. Se gostarmos de nós, faremos de tudo para ter um melhor tipo de vida! Há tanta coisa divertida e saborosa que se pode fazer a partir de vários ingredientes que compõem uma alimentação saudável… Posto isto, haverá ou não motivos para sorrir?

Alinha neste desafio, vamos mudar de vida?

 

 


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]