Esta é a melhor novidade do dia para quem adora pão branco!
Para emagrecer e ficar com um corpo de sonho neste verão – e, sobretudo, com a sua saúde em dia -, já fez um pouco de tudo: bebeu um chá gelado, experimentou um exercício simples entre quatro paredes e provou água de abacaxi… Mas não é capaz de trocar o pão branco pela alternativa integral? Não desespere: existe um truque muito simples para este tipo de pão até nos ajudar a perder peso! Leia com os seus próprios olhos!
Tudo tem a ver com a forma com o congelamento do ingrediente e, depois, o seu aquecimento na altura de provar. Antes de mais, é preciso lembrar que quaisquer alimentos repletos de hidratos de carbono, como o pão branco, são absorvidos muito depressa pelo nosso corpo.
Assim, a insulina é rapidamente libertada para equilibrar os níveis de glicose no sangue. Esse pico aumenta o apetite, mesmo depois de uma grande refeição.
Só que, ao congelar o pão, é possível alterar a estrutura dos hidratos de carbono num amido resistente, que conta com uma digestão mais demorada, assegura uma maior saciedade e ainda consegue “arrastar” moléculas de glicose e de gordura que são absorvidas devagar. E isso ajuda muito numa dieta e no controlo da glicemia e do colesterol.
Segundo alguns estudos científicos, o pão branco congelado e reaquecido faz com que o nível de glicemia diminua até 39%. E sem perder as suas propriedades nutritivas! Desta maneira, acaba por agir no nosso corpo como os pães de fibras!
Por isso, já sabe tudo o que deve fazer quando quiser molhar o seu pão branco num pesto fresco ou num molho agridoce!