Chá gelado para emagrecer

Chá gelado para emagrecer

Este chá gelado é a bebida perfeita para o verão. E faz-se em três tempos!

Como ter um corpo saudável é uma ambição de quase toda a gente, o que não faltam são estratégias para emagrecer, principalmente no verão, uma época onde ficamos mais expostos. Há casais que se unem na batalha contra o peso… e conseguem vencê-la. Noutros casos, há pessoas que tentam fugir de algumas armadilhas, que até têm dia marcado e tudo… Agora, seja numa situação, seja noutra, uma coisa é certa: a escolha dos alimentos certos é fundamental para perder peso de forma eficaz. Por exemplo, que tal seguir esta receita de chá gelado para emagrecer? Até conta com um toque refrescante de morango…

E é claro que conta com muitos e bons ingredientes que ajudam a perder peso! Em primeiro lugar, tem centella asiática. Sim, é verdade: este alimento permite emagrecer, porque combate a retenção de líquidos! E as boas notícias não terminam por aqui: afinal, este chá gelado também tem flor de hibisco. Qualquer chá com este ingrediente é meio caminho andado para perder umas boas calorias, visto que o hibisco facilita a eliminação de gordura.

Quer mais motivos para seguir esta receita?

Receita de chá gelado para emagrecer
Ingredientes:

– Centella asiática
– Folha de oliveira
– Flor de hibisco
– 2 morangos picados
– 1 litro de água

Preparação:

Coloque a água em ebulição. Assim que começar a ferver, desligue o lume e junte os ingredientes – um a um, exceto os morangos. Deixe em infusão ao longo de 5 minutos, passe pelo coador, aguarde que arrefeça e coloque numa garrafa de vidro, no frigorífico.
Sirva com gelo e com os morangos.

Além de facilitar a perda de peso, a presença de morangos é um motivo forte para ter gostado tanto desta receita? Então, se fosse a si, não perdia esta salada!


Related Posts

Smoothie de morango cremoso

Smoothie de morango cremoso

Esta receita de smoothie de morango cremoso é para experimentar hoje! Começa o verão e aqueles que gostam de culinária sentem uma maior vontade de preparar receitas que tenham tudo a ver com a estação. Que sejam frescas, para nos ajudar a suportar as altas […]

Ariana Grande adora morangos: fique com esta receita de espuma de morangos!

Ariana Grande adora morangos: fique com esta receita de espuma de morangos!

Esta receita de espuma de morangos tem mesmo tudo para ser espe-ta-cu-lar! Se há algo que ainda tenho mais a certeza nestes dias de calor é que as sobremesas frias se prolongam muito para além dos gelados – e a sua imensa oferta de sabores! […]