Aponte já estas dicas tão importantes para o seu nervo ciático! E não se esqueça de pôr em prática!
Verão é sinónimo de descontração. E até rima! Só nos apetece fazer aquilo que não conseguimos no dia a dia: relaxar em paisagens naturais (portuguesas, de preferência…), preparar pratos apetitosos, praticar mais desporto… Mas se não estamos bem de saúde, e até sentimos uma dor constante, tudo isto “vai por água abaixo”… Ficamos sem vontade de fazer nada… Sem dúvida que uma das piores dores que se pode sentir é a inflamação do nervo ciático.
Para quem não saiba, o nervo ciático é aquele que vai desde a zona baixa das costas até à perna. Sempre que se inflama, causa uma dor terrível que se inicia na cintura e se prolonga por toda a perna. A dor no nervo ciático é mais comum nas pessoas que fazem um “trabalho de escritório”.
É uma dessas pessoas que sofre com esta impressão tão desagradável? Tenho boas notícias para si: descubra soluções simples e naturais para combater a dor no nervo ciático!
3 dicas para aliviar a dor no nervo ciático
1. Massagens
Fazer uma massagem na região afetada consegue atenuar a tensão nos músculos. A massagem tanto pode ser só feita em movimentos circulares, como também pode ser realizada com folhas de urtiga ou com um preparado de gengibre moído com óleo de gergelim.
2. Banhos relaxantes
Experimente deixar-se levar pela água quente. Ela consegue reduzir a sensação de dor. Já agora, aproveite para juntar uns sais de magnésio ou uma pequena colher de pimenta-de-caiena.
3. Dormir bem
Quando falo em “dormir bem” é com as 8 horas de absoluto repouso, ouviu? Ah, e é claro que deve ter o apoio de um colchão de qualidade e permanecer numa posição correta.
Se não tiver boas horas de sono… o pior pode acontecer, ou seja, há uma contração e inflamação dos músculos e nervos inferiores.