4 cascatas para conhecer no deslumbrante Gerês!

4 cascatas para conhecer no deslumbrante Gerês!

Acredite: cada uma destas cascatas é mais linda do que outra!

Sempre que estou a planear umas férias “fora cá dentro” tenho cá uma trabalheira… É que no nosso país dá vontade de visitar um paraíso a seguir ao outro! Afinal, Portugal é um país repleto de maravilhosas paisagens naturais. Desde os Passadiços do Paiva à Praia de Galapinhos, sem esquecer o passadiço em Ovar. Bem, eu já fiquei rendido a tudo isto… e agora tenho uma ótima sugestão de fim-de-semana para si e para a sua família: conhecer cascatas do Gerês que parecem saídas de um postal ou de um filme!

4 cascatas do Gerês que vale a pena conhecer!

1. Cascata do Tahiti

Ficando junto da aldeia comunitária da Ermida, que se encontra na freguesia de Vilar da Veiga, esta cascata é uma das mais concorridas do Parque Natural do Gerês.

O acesso a esta cascata é feito pela margem esquerda do Rio Arado.

2. Cascata de Leonte

É em Vilar da Beira, mesmo no meio do Parque Natural do Peneda-Gerês, esta cascata conta com uma altitude de 872 metros. É fantástico, não acha? Com tanta altura, a queda acaba por cair em grande altura.

Mesmo que não seja muito aconselhável para banhos, vale a pena observar uma cascata tão deslumbrante!

3. Cascata das 7 Lagoas

Junto do Rio Cávado, no ribeiro que atravessa Cabril, a cascata encontra-se numa área com grande altitude. Embora o acesso a pé seja complexo, é um excelente ponto para banhos, devido às suas lagoas, que lhe dão o nome.

4. Cascata de Portela do Homem

Quase em Espanha, junto da fronteira, esta área é deslumbrante e pode chegar-se através da ponte sobre o Rio Homem.

É preciso fazer os últimos dois quilómetros a pé, sendo uma das cascatas com o acesso mais fácil.

(Visto 259 vezes)

Artigos Relacionados

Faça esta caminhada por Sintra para descobrir duas cascatas deslumbrantes!

Faça esta caminhada por Sintra para descobrir duas cascatas deslumbrantes!

Aponte na agenda: 9 de fevereiro. As inscrições estão abertas! Qualquer pretexto é bom para passear por Sintra. Descobrir aldeias fantasma. Caminhar e caminhar e ser recompensado, no final, por travesseiros ou por queijadas numa qualquer esplanada do concelho. E como é recompensador também fazer […]

Descubra um trilho deslumbrante pelas sete lagoas secretas do Gerês!

Descubra um trilho deslumbrante pelas sete lagoas secretas do Gerês!

São 11 quilómetros com paisagens de sonho, incluindo umas lagoas fantásticas! O Gerês é uma região à qual gosto de voltar. Há sempre algo novo para descobrir. Ou as suas cascatas deslumbrantes. Ou um passadiço que nos leva por um caminho que só pensávamos que […]